NOVA AURORA

Esportes

Cascavel estreia com duas vitórias fora de casa no Paranaense Adulto: “Dever cumprido”

Publicado em

O Vôlei Clube Cascavel estreou com duas vitórias no Campeonato Paranaense Adulto feminino. Neste final de semana, a equipe do oeste do estado esteve na região metropolitana de Curitiba e enfrentou as equipes de Pinhais e São José dos Pinhais, no sábado (10) e no domingo (11), respectivamente.

Para o treinador Ladir, a expectativa era de jogos difíceis na região de Curitiba. O comandante da equipe do oeste chegou a comentar que a edição deste ano é a de mais alto nível da história da Federação Paranaense de Voleibol.

“A expectativa era buscar duas vitórias na região de Curitiba. Esperávamos um jogo mais tranquilo contra Pinhais, mas me surpreendeu, uma equipe aguerrida, que disputou de igual para igual”, disse Ladir.

No duelo diante do PM Pinhais, na tarde do último sábado (10), as meninas do Cascavel começaram com ritmo acelerado e conseguiram uma vitória por 25 a 15, na primeira parcial. Já nos sets seguintes, o time da casa equilibrou o jogo, mas não conseguiu bater as adversárias.. No segundo set, vitória do Cascavel por 25/20 e no terceiro por 25/23.

Leia Também:  Brasil estreia nesta sexta na Copa do Mundo de Beach Soccer

Com o resultado, o time de Cascavel chegou animado para enfrentar o São José dos Pinhais/ AIEL, na manhã de domingo (11). “Sabia que com São José dos Pinhais seria mais difícil, então foi bem disputado, em alto nível”, comentou Ladir.

Assim como na estreia, o Cascavel começou melhor e conseguiu fechar a primeira parcial em 25 a 22. Entretanto, no segundo set, o São dos Pinhais reagiu e conseguiu igualar a partida, com um 25/19.

Apesar de jogar em casa e com a vitória no segundo set, o São José dos Pinhais não conseguiu superar o time de Cascavel. Com força no ataque e volume de jogo, a equipe do oeste fechou a partida com um 25/21 no terceiro set e 25/18 no quarto set.

Na vitória diante do PM Pinhais, a oposta Verônica Brito foi eleita a melhor jogadora do confronto. Já no triunfo diante do São José dos Pinhais/ AIEL, a central Valléria Mattos ficou com o troféu Paulãozinho.

No final dos dois jogos, o treinador Ladir comemorou os resultados: “Dever cumprido”.

Leia Também:  Sanepar investe R$ 94 milhões em saneamento e abastecimento de água em União da Vitória

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

Published

on

By

Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

Leia Também:  Interligação de rede afetará abastecimento em bairros de União da Vitória quinta-feira

Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA