NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Bovinocultores de leite participam de workshop sobre bezerras

Publicado em

Constantemente os produtores integrados a Copacol participam de treinamentos e capacitações. Os bovinocultores de leite assistiram a um workshop sobre bezerras. Durante todo o dia especialistas de diferentes instituições falaram com os cooperados sobre cuidados neonatais, práticas de manejo, qualidade do colostro, entre outros assuntos.

De acordo com o supervisor da UPBN (Unidade de Produção de Bezerras e Novilhas) da Copacol, Amauri Bernardi, as novidades apresentadas aos produtores auxiliam na troca de experiências, além de ajudá-los no manejo dos animais para aumentar o potencial produtivo. “Buscamos sempre maximizar a produção de leite. Quanto mais leite o animal der, melhor. Por isso, os cuidados para a criação devem ser os melhores. Dessa forma, trouxemos esses especialistas para apresentarem as novidades da área, tirar dúvidas dos produtores e auxiliar com as informações para melhorar os nossos índices zootécnicos e ter uma melhor lucratividade”.

O especialista em gado jovem da Nutron Cargil, Hilton Diniz, conversou com os produtores sobre as principais práticas de manejo, conforto e bem-estar na criação de bezerras. “Foi uma oportunidade para falarmos especialmente sobre o uso de sucedâneos na dieta líquida de bezerras e apontando como escolher um bom produto para otimizar a saúde e desempenho dos animais. Também tratamos sobre como fazer a melhor diluição, qual sistema de aleitamento utilizar com as bezerras e a diluição do produto em si: quais ferramentas usar e como fornecer uma dieta mais homogenia e segura para os animais”.

Leia Também:  Vivenciais proporcionam desenvolvimento de habilidades e o relacionamento interpessoal

Quem também conversou com os produtores foi a professora da USP (Universidade de São Paulo), Viviani Gomes. “O objetivo foi gerar oportunidades de melhorias dentro do sistema de produção das bezerras. Por isso abordamos questões relacionadas a saúde da vaca, como isso interfere no desenvolvimento e precocidade reprodutiva da prole e o manejo sanitário das bezerras nos primeiros dias”.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Neri Geller anuncia linha de crédito de até US$ 5 bilhões para auxiliar os produtores

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Influenza Aviária: Copacol intensifica orientações para produtores de ovos férteis

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA