NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro encara o Bahia em Salvador pelo Brasileirão

Publicado em

O Cruzeiro está pronto para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro. O time celeste irá até Salvador para enfrentar o Bahia em duelo válido pela 10ª rodada da competição. A partida na capital baiana está marcada para este sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

O time comandado por Pepa chega à 10ª rodada com 13 pontos conquistados, ocupando a décima colocação do Brasileirão. Diante do Bahia, além da busca pela retomada das vitórias no campeonato, o Cruzeiro também tentará manter o ótimo desempenho fora de casa. Até o momento, a Raposa realizou quatro partidas como visitante, somando sete pontos e tendo a terceira melhor campanha no quesito.

Nesta semana, os trabalhos iniciaram-se na segunda-feira, quando os atletas com maior minutagem tiveram o foco em recuperação física. Nos demais treinamentos da semana, o técnico Pepa pôde trabalhar diversas situações em prol da evolução do elenco, aprimorando as características táticas. Ao longo dos dias, os atletas também tiveram palestras em vídeo, momentos em que a comissão técnica esmiuçou os detalhes coletivos e a postura dos setores da equipe.

Nesta sexta, o Cruzeiro concluiu pela manhã o quinto e último trabalho de preparação para a partida contra o Bahia. A delegação celeste embarca para Salvador nesta tarde, onde ficará em concentração.

Leia Também:  Palmeiras e Santos ficam só no empate na Vila Belmiro pelo Brasileirão

No departamento médico, seguem em tratamento o volante Ramiro, recuperando-se de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e também uma lesão no menisco lateral do joelho direito; o lateral Wesley Gasolina, que também se recupera de lesões no joelho direito; e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.

Para o compromisso pela 10ª rodada, a equipe ganha o retorno de Lucas Oliveira, que foi desfalque no clássico contra o Atlético Mineiro devido a um quadro de gastroenterite que sofreu no dia da partida. Por outro lado, o técnico Pepa não poderá contar com o volante Matheus Jussa, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido no clássico.

A grande novidade entre os relacionados é o ‘cria da Toca’ Robert. No Cruzeiro desde 2016, o atacante de 18 anos se desenvolveu na base celeste e atualmente está na categoria Sub-20. O jovem participou dos treinamentos com o elenco profissional nesta semana e recebe sua primeira convocação para uma partida do time principal do Cruzeiro.

Leia Também:  Palmeiras goleia Cuiabá e se aproxima do líder Botafogo no Brasileirão

NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x BAHIA

Cruzeiro e Bahia somam quase 70 confrontos ao longo da história. Os times se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso, em Salvador, no ano de 1946, ocasião em que houve empate por 2 a 2.

Os clubes chegam para a partida deste sábado com um total de 66 confrontos. O Cruzeiro venceu 34 partidas, sendo superado em 16 jogos e empatando também 16 vezes. Neste novo duelo, o time celeste terá a chance de chegar a 100 gols marcados sobre o time baiano. Até o momento, são 99 gols a favor da Raposa e 58 gols sofridos.

Considerando apenas o Campeonato Brasileiro, são 48 partidas entre Cruzeiro e Bahia. O Cabuloso também tem retrospecto favorável nos jogos pela competição, somando 27 triunfos, 11 empates e 10 derrotas. O time celeste balançou as redes 80 vezes e sofreu 39 gols até então.

O último duelo, no entanto, foi pela Série B do ano passado. No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o adversário direto na luta pelo acesso, no dia 23 de julho, contando com um gol do ‘cria da Toca’ Stênio para vencer por 1 a 0.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras e Santos ficam só no empate na Vila Belmiro pelo Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Seleção Brasileira Sub-20 derrota México em amistoso preparatório para o Sul-Americano

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA