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Instituições assistenciais recebem mesas, cadeiras e materiais de informática antigos do Detran-PR

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O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, durante as últimas semanas, a doação de bens móveis inservíveis para duas instituições assistenciais, a Associação de Catadores e Classificadores de Resíduos Recicláveis de Colombo – 3RS e o Centro de Educação João Paulo II. As entidades preencheram os requisitos publicados no Edital 01/2023 do Detran-PR.

Foram entregues 1.758 itens que não são mais utilizados pela autarquia, considerados desativados, danificados ou obsoletos. Os materiais foram distribuídos em 10 lotes. São mesas, cadeiras, armários, materiais de informática, eletrodomésticos, entre outros.

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, destaca os ganhos significativos para as partes envolvidas. “Essa doação não contribui apenas com a liberação do espaço físico, do local onde os itens estavam armazenados, mas para a sustentabilidade, evitando o descarte inadequado e reduzindo o impacto ambiental, além de beneficiar as instituições contempladas”, afirma.

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Os trabalhos foram coordenados pela Comissão de Inventário e Inservibilidade, designada pela Portaria n° 007/2018 e regida pela Lei Estadual n° 15.608, para a retirada dos bens localizados no Setor de Material, situado no município de Pinhais.

O último edital de chamamento público para doação de bens móveis inservíveis e/ou desnecessários no Detran-PR tinha sido realizado em 2021, com aproximadamente 2.000 itens. A Comissão de Inventário e Inservibilidade está iniciando agora o levantamento de aproximadamente 500 itens para um segundo chamamento deste ano.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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