NOVA AURORA

Esportes

Botafogo empata com a LDU em Quito e mantém liderança do grupo na Sul-Americana

Publicado em

Nesta terça-feira (6), no jogo entre Botafogo e LDU no Casa Blanca, em Quito, as equipes empataram em 0 a 0. O goleiro Lucas Perri se destacou com importantes defesas, evitando a derrota do Botafogo nos acréscimos. O técnico Luís Castro não contou com Tiquinho Soares, que está em tratamento e será avaliado no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, o Botafogo entrou em campo buscando minimizar os efeitos da altitude. Apesar disso, a LDU chegou com perigo em duas tentativas, sendo uma delas com uma defesa milagrosa de Lucas Perri. Os equatorianos dominaram a primeira etapa e construíram jogadas pelos lados, explorando as costas dos laterais Rafael e Hugo. Porém, a falta de pontaria e as boas defesas de Perri evitaram a abertura do placar. O Botafogo teve a chance mais clara do jogo aos 40 minutos, com Janderson aproveitando uma falha do zagueiro Martínez e isolando cara a cara com o goleiro Domínguez.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Com as entradas de Luis Henrique e Junior Santos, o Botafogo passou a ter um impacto maior no ataque, sentindo a falta de Tiquinho Soares. As duas melhores oportunidades foram com os zagueiros Adryelson e Custa. No final, o Alvinegro recuou e viu Perri fazer outra defesa milagrosa no último lance da partida.

Leia Também:  Red Bull Bragantino empata com o América Mineiro pelo Brasileirão

Botafogo e LDU fecham a fase de grupos da Sul-Americana no dia 29 de junho. O Botafogo lidera o grupo A com nove pontos, mesma pontuação dos equatorianos, que ficam em desvantagem no critério de desempate – gols marcados. Enquanto isso, o time de Luís Castro volta suas atenções ao Brasileirão e enfrenta o Fortaleza no sábado (10), às 21h, no Niltão.

FICHA TÉCNICA

LDU 0X0 BOTAFOGO

SUL-AMERICANA: 5ª RODADA

Local: Casa Blanca, Quito (EQU)
Data e horário: Terça-feira (6/6), às 23h (Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Alberton Ponte e Carlos Lopez (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartões Amarelos: Rafael, Marlon Freitas, Cuesta, Hugo, Junior Santos (BOT)
Cartão Vermelho: –

LDU:
Dominguez; Quinteros, Mina, Facundo Rodríguez, Quiñonez (Ramíres); Martínez, Piovi; Ibarra, Alvarado, Jhojan Julio (González); Angulo (Anangonó). Técnico: Luis Zubeldía

BOTAFOGO: Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta, Neto; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo; Sauer (Lucas Fernandes), Víctor Sá (Luis Henrique), Janderson (Junior Santos). Técnico: Luís Castro

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo vence o Bahia, com gol de pênalti no primeiro jogo sem Sampaoli

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta; Vitor Pereira é demitido

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Botafogo goleia o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA