NOVA AURORA

Esportes

Santos perde em casa e se complica na Sul-Americana

Publicado em

Na noite desta terça-feira (06.06), o Santos FC foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 2 a 1 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E da Conmebol Sul-Americana. Marcos Leonardo, de pênalti, marcou o gol do time santista.

O Santos perdeu em plena Vila Belmiro, o Peixe fica em situação ainda mais complicada no torneio. O time depende de um tropeço do Audax Italiano (CHI), segundo colocado do grupo, contra o Blooming (BOL) nesta quarta-feira (7) para manter vivo o sonho de se classificar ao mata-mata. A equipe boliviana não somou pontos e ocupa a última posição da chave.

O próximo compromisso do Peixe será sábado (10), onde enfrenta o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa, às 16h00.

O jogo
Logo aos seis minutos de jogo, Lucas Lima cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar. O goleiro foi obrigado a colocar a bola pela linha de fundo.

Na maior parte da primeira etapa, o jogo ficou truncado, disputado no meio campo, com poucas oportunidades de ataques para as duas equipes.

Leia Também:  Vasco perde para o Bahia e frustra a torcida em São Januário

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Sforza abriu o placar para os visitantes.

Já na segunda etapa, Soteldo cobra falta pela direita e Alison sobe mais que a marcação para testar firme, mas a bola passa por cima do gol, aos oito minutos.

Logo depois, parte dos refletores da Vila Belmiro pararam de funcionar, e após cerca de oito minutos, a iluminação voltou ao normal.

E aos 34 minutos, o time santista chegou ao empate, em pênalti cobrado por Marcos Leonardo.

O Santos FC pressionou a equipe argentina em busca do triunfo, mas não conseguiu balançar novamente a rede da equipe adversária. E já aos 52 minutos, Portillo marcou o gol da vitória dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 2 Newell’s Old Boys

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: terça-feira, 6 de junho de 2023
Horário: 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno
Cartões Amarelos: Dodi (SFC); Mosquera, Sforza e Cristian Ferreira (NOB)
Público: 6.204
Renda: R$ 293.810,00
Gol: Sforza aos 47min do primeiro tempo. Marcos Leonardo (p) aos 34min e Portillo aos 52min do segundo tempo.

Leia Também:  Histórias curiosas das semifinais do passado da Copa do Mundo

Santos: João Paulo; Nathan (Ângelo), Luiz Felipe (Maicon), Messias e Lucas Pires (Lucas Barbosa); Alison (Ivonei), Dodi e Lucas Lima; Mendoza (Weslley Patati), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Odair Helmann

Newell’s Old Boys: Hoyos; Mosquera, Ditta, Guillermo Ortiz e Pittón (Martino); Iván Gómez, Ferreira (Portillo) e Sforza; Brian Aguirre (Velázquez), Recalde (Reasco) e Sordo (Perez Tica). Técnico: Gabriel Heinze

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Corinthians vence o Santos fora de casa pelo Brasileirão

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Bahia empata com o Cruzeiro e se complica no Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA