Pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (05), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP). As jogadoras Lorena Benítez e Leticia Ferreira balançaram as redes.
Leticia entrou no segundo tempo e marcou o gol da virada | Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Classificadas com antecedência para as quartas de final, as Palestrinas assumem a liderança provisória com 32 pontos em 14 jogos (dez vitórias, dois empates e duas derrotas), além de 46 gols marcados e 13 sofridos.
O Palmeiras encerra a primeira fase do campeonato nacional contra o Athletico-PR na próxima segunda-feira (12), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba (PR). Antes do duelo, o Verdão entra em campo para enfrentar o São José nesta sexta-feira (09), às 19h, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela sexta rodada do Paulista.
O embate
Os minutos inicias da partida foram equilibrados e o Palmeiras teve a primeira chance clara de gol aos 21 minutos. Amanda Gutierres cruzou e Laís Estevam finalizou, mas a goleira Vivi fez a defesa. No rebote, a atacante tentou de letra e a goleira defendeu novamente.
Aos 27, Amanda recebeu, entrou na área e mandou uma bomba, a goleira espalmou e Laís aproveitou o rebote, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 36, Andressinha arriscou de longe e Vivi defendeu.
Com as melhores chances do jogo, o Verdão pressionou no final do primeiro tempo e levou perigo para a defesa gremista. Aos 40, Bia se livrou de duas marcadoras, ajeitou e chutou em cima da goleira. Cinco minutos depois, Yamila Rodríguez recebeu um lançamento, dominou, finalizou e a bola bateu no lado de fora da rede.
No primeiro minuto do segundo tempo, Katrine cruzou e Laís cabeceou para fora. Aos 13 minutos, Amanda recebeu de Duda Santos, carregou e rolou para trás, Bia tentou de longe e a bola foi pela linha de fundo. Aos 21, o Grêmio abriu o placar.
As Palestrinas foram em busca do empate, que veio aos 34 minutos. Dudinha encontrou Lorena Benítez, a camisa 5 ajeitou e finalizou rasteiro no canto da goleira para empatar o jogo. Pressionando no final da partida, o Verdão virou o jogo, aos 49: Bia cruzou e Leticia bateu de primeira, sem chance para a arqueira.
Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.
Primeiro tempo de domínio auriverde
O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.
O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.
Segundo tempo eletrizante
Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.
O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.
Destaque
Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol. Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.
Histórico do confronto
Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 2 x 2 Avaí
Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada) Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30 Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ
CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade