NOVA AURORA

ARTIGO

Chutando de bico!

Publicado em

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG empatam, Corinthians vence, e Botafogo segue líder na oitava rodada do Brasileirão
Mengão empata no Maracanã, Verdão e Galo ficam no 1 a 1, Timão surpreende o Fluminense e o Glorioso vence e segue na ponta.
“Empatite” – Dentro do Maracanã o Flamengo só ficou no empate diante do Cruzeiro. Para a Raposa, o lateral esquerdo Marlon anotou o gol, pelo Rubro Negro, e o também lateral esquerdo Ayrton Lucas decretou o empate. Resultado não foi bom para nenhum dos dois times, o Cruzeiro é sexto e o Flamengo é sétimo. No outro empate, entre times favoritos ao título, Atlético-MG e Palmeiras ficaram no um a um no Mineirão em um jogo bem movimentado. Pelo Galo o meia Pavón marcou e no Verdão o atacante Dudu empatou. Com a igualdade os dois times mantiveram suas posições, com o time Mineiro em sexto e a equipe Paulista é vice-líder.
Ufa! – Três pontos e fora da zona de rebaixamento, assim termina o Corinthians nesta rodada. Fazendo um primeiro tempo apático, o Timão voltou para etapa complementar surpreendendo o Fluminense, que fez um jogo bem abaixo. O time paulista venceu com o atacante Roger Guedes marcando duas vezes. O Timão respira mais aliviado.
Líder isolado – Sem muitas dificuldades o Botafogo bateu o América-MG no estádio Nilton Santos por dois a zero, gols dos atacantes Junior Santos e Luís Henrique e abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. O Coelho não ofereceu muita resistência para o Fogão, que segue na liderança com apenas uma derrota no Brasileirão.
Mais Brasileirão – Grêmio bate o Athlético-PR na Arena da Baixada, sobe 5 posições e está em quinto. Fortaleza vence em casa o Vasco, se recupera e agora é nono na classificação. Empate ruim para os dois, Cuiabá e Coritiba ficaram no um a um, o Dourado caiu para a décima quinta posição e o Coxa continua na lanterna. Enfim a vitória veio. O Internacional bateu o Bahia no Beira-Rio por dois a zero, respira aliviado e sobe para décimo terceiro colocado. Em duelo paulista no interior, RedBull Bragantino leva a melhor contra o Santos, anota dois gols e fica em décimo na classificação.
Semana cheia com a Copa do Brasil, cinco disputas de pênaltis e definidos os classificados para as quartas de final.
Duelos com emoções e surpresas. Previsão de sorteio realizado pela CBF é na próxima terça-feira (06).
Marca da cal – E teve emoção nos jogos decisivos da Copa do Brasil, cinco deles decididos nos pênaltis. No jogo mais esperado da quarta (31), Corinthians, de forma surpreendente, superou o Atlético-MG no tempo normal por dois a zero e nos pênaltis carimbou a vaga para próxima fase. O Internacional foi eliminado em pleno Beira-Rio para o América-MG, três a um no tempo normal e eliminado nos pênaltis, dando adeus competição. O Athlético-PR, no Estádio Nilton Santos, venceu o Botafogo garantindo a vaga para as quartas de final graças ao Goleiro Bento que, nos pênaltis, defendeu duas cobranças. E no último jogo da quarta-feira (31) decido nas penalidades, o Bahia eliminou o Santos, depois de novo empate, agora por um a um, a equipe baiana está classificada para a próxima fase. Na quinta (01) o São Paulo passou sufoco em pleno Morumbi. Depois de perder por três a um para o Sport no tempo normal, nos pênaltis o goleiro Rafael defendeu uma cobrança e classificou o Tricolor Paulista.
Dinheiro no caixa – Dois jogos não foram para os pênaltis, o Grêmio bateu o Cruzeiro no Mineirão por um a zero, depois do empate no jogo de ida, garantido a vaga para próxima fase. O Palmeiras foi até a Arena Castelão, com o regulamento debaixo do braço, podendo perder por até dois gols de diferença e classificou. O Fortaleza venceu por uma a zero o time paulista, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação. No clássico carioca deu Flamengo para cima do Fluminense, pelo placar de dois a zero. Os clubes classificados para as quartas de final embolsaram cerca de 4,3 milhões de reais.
Tabelinha paranaense
LEC na série B – O Tubarão vem de derrota para o Ituano na última rodada do Brasileirão, três a um fora de casa. Domingo (04) o time paranaense fecha a décima rodada contra o Sport Recife direto do Estádio do Café.
Série C – Com a vitória na quinta rodada por um a zero contra o Pouso Alegre de Minas Gerais, o Operário, que hoje ocupa a quinta colocação, vai em busca dos três pontos para se aproximar dos líderes. Para isso vai até o Rio Grande do Norte, hoje (2) as 20h, enfrentar o América.
Opostos na Série D – Cascavel e Maringá vivem situações opostas na competição. O Aurinegro é o lanterna do grupo sete e recebe o Operário-MS, sábado (3) as 16h no Estádio Olímpico Regional. O Dogão, vice-lider do grupo sete, vai a Minas Gerais e tem a chance de assumir a liderança se vencer o Patrocinense as 18h no sábado.
Bicampeão Continental – Como em 2022 o Cascavel Futsal é campeão da Libertadores 2023. Com a vitória de três a um sobre o Joinville, em Caracas na Venezuela, com gols de Zequinha, Gessé e Ernandes – artilheiro da competição – e Roni fez para equipe catarinense.

Leia Também:  Matelândia celebra 74 anos da chegada dos primeiros pioneiros

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ARTIGO

Por que uma Squad de Quality Assurance orientada ao cliente pode transformar projetos

Published

on

 

Em um mundo onde a tecnologia avança de maneira acelerada, a qualidade do software torna-se um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, com as expectativas dos usuários cada vez mais altas, e a paciência para falhas ou bugs, cada vez menor. Nesse contexto, surge uma abordagem inovadora no mundo das Squads de Quality Assurance (QA).

Segundo o relatório da Applause, “The State of QA in 2023”, uma Squad de QA orientada ao cliente traz uma redução de custos em até 40%. Enquanto as tarefas das equipes de QA, normalmente, se concentram em identificar bugs e garantir que o software atenda a um conjunto específico de requisitos técnicos. Uma Squad de QA orientada ao cliente vai além, adotando a perspectiva do usuário final desde o início do processo de desenvolvimento, o que proporciona entender profundamente quem são os usuários, como eles interagem com o produto e quais problemas precisam ser resolvidos para oferecer uma experiência única.

O estudo da Forrest Research sobre o valor do “customer-centric”, mostra que a QA traz um aumento de 20% na satisfação do cliente.  Uma consultoria especializada em QA que adota essa abordagem, oferece uma equipe de trabalho integrada ao projeto, focada não apenas em testes técnicos, mas também em avaliações de usabilidade, acessibilidade, e experiência do usuário (UX). Essa equipe se empenha em entender o cliente, antes mesmo de iniciar os testes, a Squad de QA especializada realiza uma imersão profunda no universo dos usuários finais.

Leia Também:  Palmeiras vence Athletico-PR e conquista terceira vitória consecutiva no Brasileirão

A comunicação constante entre a Squad de QA e a equipe de desenvolvimento é crucial na experiência do usuário e informações precisam ser compartilhadas regularmente, garantindo que ajustes possam ser feitos rapidamente para melhor atender às necessidades, o guia da Techopedia indica que otimizar o desempenho oferece melhoria de 30% na performance do software.

Para garantir uma análise abrangente da experiência do usuário, a Squad precisa utilizar uma combinação de testes automatizados e manuais, além de ferramentas de tracking de uso em tempo real e análise. Essas tecnologias permitem não apenas identificar problemas técnicos, mas também capturar insights sobre como os usuários interagem e se sentem em relação ao produto.

O foco não é apenas em testar, mas em pensar como cliente. Os testes de software não se resumem a encontrar bugs, mas avaliar se o fluxo do aplicativo faz sentido para o usuário, se a interface é intuitiva, e se o produto final realmente resolve o problema para o qual foi criado.

Uma Squad de QA que oferece serviços que atendem às necessidades específicas de cada cenário, seguem premissas como:

  • Testes funcionais: Verificar se o software funciona de acordo com os requisitos especificados.
  • Testes de usabilidade: Avaliar se o software é fácil de usar e se atende às necessidades do usuário
  • Testes de desempenho: Medir a performance do software em diferentes cenário
  • Testes de segurança: Garantir que o software esteja protegido contra vulnerabilidades e ataques.
  • Testes de automação: Automatizar tarefas repetitivas de teste para otimizar o tempo e os recursos.
Leia Também:  Uso de bem público para fins particulares induz condenação por improbidade administrativa e ressarcimento

Oferecer um produto que realmente repercuta com os usuários finais é mais importante do que nunca e ao adotar essa abordagem, as empresas não apenas elevam a qualidade de seus produtos e serviços, mas também se posicionam para atender melhor seus clientes, garantindo sua satisfação a longo prazo. Como podemos ver, uma Squad de QA orientada ao cliente é um investimento que se traduz em resultados concretos para o seu negócio!

José Luiz RibeiroCEO e fundador da Autom Technologies, é um profissional experiente como Gerente de Relacionamento Comercial, com uma gama de responsabilidades abrangendo desde o Planejamento Estratégico até a Prospecção de Novos Clientes, além da elaboração de relatórios gerenciais e coordenação de atividades de Account Planning. 

Com um sólido histórico no setor Financeiro Bancário, ele acumulou conhecimentos abrangentes em áreas como Asset Management, Custódia e Private Banking. Com habilidades de gerenciamento de projetos de todos os portes, José Luiz é especialista em conduzir processos desde o planejamento até a implementação, garantindo conformidade com a metodologia RBPM e uma profunda compreensão das regulamentações e práticas do mercado financeiro. 

Sua bagagem é complementada por certificações, incluindo CPA 20, bem como especializações em idiomas e ferramentas tecnológicas. Com sua capacidade de liderar equipes e entender as complexidades do mercado.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA