NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR realiza reunião de apresentação de resultado das delegacias da mulher do Paraná

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma reunião com representantes das Delegacias da Mulher de todo o Estado para apresentação de resultados das unidades. A ação aconteceu nesta quarta-feira (31) e contou com a presença do Secretário de Segurança, Hudson Leôncio Teixeira e do Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach.

Durante o evento, os representantes das unidades conversaram sobre a estrutura e resultados de cada delegacia.  

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, é um privilégio acompanhar de perto a evolução da Polícia Civil.  

“Através das visitas que venho realizando nas unidades da Polícia Civil do Paraná, bem como as apresentações que os delegados vêm fazendo durante elas, consigo ver nitidamente a evolução que essa instituição vem passando nos últimos tempos. Os resultados mostram uma instituição organizada, que trabalha com uma atenção especial em cada demanda, uma polícia, com uma meta a ser atingida e que tem um futuro bem estabelecido e planejado”, disse. 

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de homicídio 4 horas após o crime em Nova Esperança

As reuniões estão acontecendo constantemente com representantes de todas as divisões da PCPR. O intuito é discutir sobre temas relacionados à Segurança Pública e alinhar informações para melhorias.  

“Essas reuniões têm acontecido não só com as delegacias da mulher, mas juntamente com o secretário, a gente tem feito reuniões de trabalho com todas as divisões da PCPR. Nessas reuniões específicas, discutimos temas relacionados à segurança pública, principalmente a busca de soluções para que a gente possa melhorar ainda mais”, afirma o Delegado-Geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach. 

DELEGACIAS DA MULHER- A PCPR possui 21 Delegacias da Mulher pelo Estado. As unidades atendem exclusivamente vítimas mulheres.  

O objetivo é que as mulheres sejam atendidas de forma humanizada com o profissionalismo, atenção e os cuidados devidos neste tipo de situação.  

“Estar mais próximo da realidade e das necessidades do dia a dia das unidades permite que a gente, como gestor, forneça os meios e as condições adequadas para que possam atender a população da melhor forma”, afirma o Delegado-Geral. 

Leia Também:  PCPR prende suspeita de dupla tentativa de homicídio em Pato Branco

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

“São 21 delegacias especializadas no atendimento às mulheres. Na data de hoje, cada unidade teve oportunidade de apresentar o seu trabalho, apresentando resultados para a gestão e reforçando a importância do trabalho em cada uma delas”, afirma a delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes. 

Os servidores das unidades de atendimento especializado atendem de forma humanizada e, ainda, participam de atividades preventivas, criando novas possibilidades, redes de proteção para as vítimas. 

As Delegacias da Mulher no Paraná estão localizadas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende dois homens por roubo ocorrido em Santo Antônio da Platina

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois irmãos, de 24 e 28 anos, investigados pela prática do crime de roubo majorado. A ação aconteceu nesta terça-feira (8) em Pinhalão, no Noroeste do Estado.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam participado de um roubo ocorrido em 27 de março deste ano, em um mercado localizado na cidade de Santo Antônio da Platina. 

Conforme o delegado da PCPR Rafael Pereira, na ocasião, os dois indivíduos adentraram o estabelecimento comercial, fizeram menção de estarem armados e, mediante ameaça, subtraíram cerca de R$300 em espécie, além de um frasco de perfume avaliado em R$185.

A ação foi registrada por câmeras de segurança, cujas imagens, juntamente com outros elementos colhidos durante a investigação, permitiram a identificação dos suspeitos, que já eram conhecidos do meio policial por envolvimento em outros delitos patrimoniais.

Após o primeiro roubo ocorrido em 27 de março, um deles foi preso em flagrante delito dois dias depois em virtude de outro roubo a estabelecimento comercial da cidade.

Leia Também:  Registros no cadastro de turismo crescem 73% no Paraná e mostram força do setor

“Ambos possuíam passagens por delitos patrimoniais. Dessa forma, considerando o histórico policial deles, representou-se pela prisão preventiva”, explica.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA