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Copel vai investir R$ 205 milhões em novo sistema para modernizar atendimento a clientes

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A Copel está contratando um novo sistema de gestão para ampliar e modernizar o atendimento para toda a sua base de clientes, que hoje é de cerca de 5 milhões de unidades consumidoras e mais de 11 milhões de paranaenses. O edital de licitação, publicado no dia 29 de maio, estima investimento na implantação e operação do novo sistema com um teto de R$ 205 milhões.

O conjunto de soluções deve reduzir as etapas do atendimento ao consumidor de energia, integrar diferentes canais e ampliar a variedade de serviços disponíveis por meios digitais, tudo para conferir maior qualidade na experiência do consumidor. “O objetivo final com a implantação do novo sistema de gestão é melhorar cada vez mais o relacionamento com o nosso cliente”, disse o presidente da Copel, Daniel Slaviero. No novo sistema, omnichannel, o cliente da Copel poderá, por exemplo, iniciar um pedido por um dos canais de comunicação e continuar por outro, sem perda das informações.

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A modernização envolve, principalmente, a transformação digital dos processos da Copel, sendo baseada em quatro grandes frentes: atendimento ao cliente em múltiplos canais; inteligência no cruzamento de informações sobre consumo; visão global das unidades consumidoras gerenciadas por um mesmo cliente; e faturamento e emissão de faturas impressas e digitais. A abertura das propostas ocorrerá no próximo dia 3 de agosto. O período de implantação deve ocorrer em até 30 meses após a assinatura de contrato, com entregas de serviços ao longo da sua execução.

A gestão financeira da distribuidora de energia também deve ter um salto de eficiência com a entrada em operação do novo sistema. Isso porque a solução irá melhorar ainda mais a integração de todos os processos que envolvem a gestão de valores, desde a leitura e medição até o faturamento, passando por questões fiscais, tributárias e de contabilidade.

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O diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali, afirma que a publicação do edital para a contratação da solução é um grande passo rumo a uma gestão ainda melhor e mais moderna. “Temos nos dedicado muito nos últimos anos a melhorar cada vez mais o atendimento ao nosso cliente, na busca da excelência dos nossos processos, que servem a todos os paranaenses. Estamos iniciando uma nova etapa na construção desta Copel do futuro”.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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