NOVA AURORA

Esportes

Nos pênaltis, Corinthians vence Atlético-MG e avança na Copa do Brasil 2023

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (31.05), o Corinthians fez história na Neo Química Arena! O Timão voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil 2023, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Diante do Atlético-MG, o Coringão aproveitou o apoio da Fiel e venceu nos 90 minutos por 2 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades e o Time do Povo também venceu por X a X. Os gols alvinegros na partida foram marcados por Matheus Bidu e Róger Guedes.

Após ser superado pelo clube mineiro fora de casa na partida de ida, o Coringão precisava reverter a desvantagem de dois gols para seguir na Copa do Brasil, e conseguiu igualar tudo após o placar do jogo em Itaquera. Nos pênaltis, Cássio brilhou e também deu Timão! Agora, o Corinthians chega às quartas de final da competição e aguarda a definição do adversário que será em novo sorteio realizado pela CBF.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Murillo, Gil, Bruno Méndez, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Adson, Fábio Santos e Caetano. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Romero, Giuliano, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto.

Bola em jogo!

O Timão iniciou o confronto no embalo da Fiel nas arquibancadas e foi em busca de oportunidades para abrir o placar.

A primeira boa chegada do Timão no campo ofensivo foi aos nove minutos. Yuri Alberto aproveitou passe errado do adversário no meio do campo, puxou contra-ataque e tocou para Róger Guedes. O atacante buscou Fausto Vera, que tentou devolver para o camisa 10 na grande área, mas a bola foi forte demais.

Leia Também:  Palmeiras estreia na Libertadores com vitória suada em Lima

Aos 17 minutos, com Róger Guedes, por pouco não saiu o gol do Alvinegro em bola aérea. Fausto Vera abriu pela direita, com Fagner. O camisa 23 cruzou na área e Guedes finalizou, no entanto, a bola subiu um pouco a mais e foi por cima do travessão.

Aos 20 minutos, quem quase marcou foi Fagner. Gil mandou um lindo lançamento do campo de defesa para o lateral-direito, que dominou já na área e finalizou firme, buscando o canto direito do goleiro e a bola passou raspando a trave.

Aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do Timão na partida! E veio com Matheus Bidu! O Alvinegro aproveitou o erro da defesa do Atlético-MG com Yuri Alberto, que tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. No rebote, Renato Augusto cruzou na medida para Bidu, de peito, completar para o fundo do gol! 1 a 0 Corinthians em Itaquera.

Aos 35 minutos, a trave impediu o segundo gol alvinegro. Em cobrança de escanteio, Yuri Alberto subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, mandou uma bomba, que explodiu no travessão.

Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o primeiro tempo com vantagem corinthiana na partida.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou sem alterações no Timão.

Logo aos sete minutos, a trave, por mais duas vezes, impediu o segundo gol do Coringão. Após cobrança de escanteio na área, Yuri Alberto, de cabeça, mandou a bola no pé da trave direita do goleiro. No rebote, Fausto Vera acertou uma pancada no travessão. A bola quicou fora e a defesa adversária afastou.

Aos 16 minutos, o Yuri Alberto quase marcou mais uma vez. Dessa vez, o centroavante recebeu um lindo lançamento de Renato Augusto dentro da área, girou o corpo e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.

Leia Também:  Palmeiras vence o Bahia e ainda sonha com o título do Brasileirão

Aos 19 minutos, Róger Guedes, com um golaço, igualou tudo no confronto! Matheus Bidu cobrou lateral rápido para o camisa 10, que limpou a jogada pela esquerda contra três rivais, e levou para a linha de fundo. Em seguida, evitou a saída, driblou o goleiro e mandou um toque na medida para balançar a rede! 2 a 0 Corinthians na Neo Química Arena.

Aos 26 minutos, Luxemburgo realizou a primeira alteração na equipe. Saiu Renato Augusto para a entrada de Adson.

Aos 35 minutos, Fausto Vera, de cabeça, quase marcou o terceiro. Maycon cruzou na área e o volante chegou inteiro para cabecear, mandou em direção ao gol, mas o goleiro fez a defesa.

Logo em seguida, a segunda alteração no Corinthians. Saiu Matheus Bidu para a entrada de Fábio Santos. Antes do fim da partida, a última alteração na equipe do Coringão: saiu Murillo para a entrada de Caetano.

Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou pela última vez com bola rolando. Decisão nos pênaltis em Itaquera.

Pênaltis

Pelo Corinthians, os autores dos gols nas penalidades foram: Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon.

Cássio defendeu uma cobrança e outras duas o Atlético-MG desperdiçou, mandando na trave e para fora.

Com o placar de 3 a 1, o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3/6), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h30 (horário de Brasília).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Cascavel Futsal se prepara para as competições de 2023

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  São Paulo goleia o Grêmio no Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA