NOVA AURORA

PARANÁ

Celepar disponibiliza passo a passo para recadastramento digital da Paranaprevidência

Publicado em

Os aposentados e pensionistas da Paranaprevidência têm até 31 de dezembro de 2023 para fazer o recadastramento digital através do site ou pelo aplicativo. Essa atualização é fundamental para manter o beneficiário ativo no sistema do Governo e garantir a continuidade do benefício de aposentadoria. Para facilitar o processo a Celepar criou um passo a passo de como fazer o procedimento (veja abaixo).

Com o objetivo de facilitar e simplificar o processo de atualização dos dados pessoais, o recadastramento foi transferido para o formato online. Em parceria com a Paranaprevidência, a Celepar desenvolveu um aplicativo exclusivo – o PR Prev. A solução proporciona segurança e eficiência, o que é especialmente importante para os aposentados, evitando deslocamentos e filas nas unidades de atendimento.

Segundo o presidente da Paranaprevidência, Felipe José Vidigal dos Santos, a implementação das soluções digitais em parceria com a Celepar trouxe benefícios significativos. O uso do aplicativo permitiu simplificar e agilizar o recadastramento dos beneficiários, além de oferecer ou facilidades, como o comprovante de rendimentos para o Imposto de Renda e o contracheque.

A adesão ao aplicativo ultrapassa 68 mil usuários em maio, e espera-se um aumento ao longo do ano. “A Paranáprevidência tem o compromisso de fornecer serviços de qualidade, profissionalismo e segurança aos aposentados e pensionistas, e as plataformas digitais são fundamentais para atingir esse objetivo”, destacou.

Confira o passo a passo para acessar o aplicativo PR Prev e atualizar as informações:

Leia Também:  Aplicativo da Receita Estadual disponibiliza consulta de pendências com o Governo

Passo 1: Preparação

Antes de iniciar o processo de recadastramento, verifique se você possui os seguintes itens:

Dispositivo móvel (smartphone ou tablet) com acesso à internet

Número de CPF (Cadastro de Pessoa Física)

Passo 2: Baixe o aplicativo

Acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel (Google Play Store para dispositivos Android ou App Store para dispositivos iOS) e pesquise por “Paranaprevidência”. Em seguida, selecione o app oficial da Paranaprevidência e faça o download gratuito, ou clique neste LINK, na aba “Como consigo acessar/e baixar o aplicativo?“.

Passo 3: Instale o aplicativo

Após o download, siga as instruções para instalar o aplicativo em seu dispositivo móvel. Certifique-se de conceder as permissões necessárias para o funcionamento correto da ferramenta.

Passo 4: Abra o aplicativo

Localize o ícone do aplicativo PR Prev em sua tela inicial ou em seu menu de aplicativos e toque para abri-lo.

Passo 5: Acesse sua conta

Ao abrir o aplicativo, você será direcionado para a tela de login. Insira o seu número de CPF e clique na barra verde para continuar. Em seguida, escolha a opção de acesso. Recomendamos que seja utilizado o número de celular previamente cadastrado, pois você receberá o código de acesso diretamente em seu aparelho por mensagem de texto. Em seguida, toque no botão “Acessar” para prosseguir, aceite os termos de uso – que aparecerão se for o seu primeiro acesso – e você será redirecionado para a página de login.

Leia Também:  Conferências municipais de assistência social discutem prioridades locais

Caso você tenha esquecido a senha, solicite a recuperação no “link em azul”.

Passo 6: Atualize suas informações

Ao fazer o login, você terá acesso à interface do aplicativo, onde poderá visualizar e atualizar suas informações cadastrais, além de utilizar funcionalidades como: consulta de contracheque e rendimentos de imposto de renda. Para o recadastramento, escolha a opção “próprio beneficiário” e siga as instruções apresentadas na tela para revisar e inserir seus dados atualizados, e enviar a foto dos documentos solicitados (certidão de nascimento ou casamento e RG frente e verso).

Passo 7: Verifique os dados

Após inserir todas as informações necessárias, recomendamos que você revise cuidadosamente os dados antes de confirmar o envio. Certifique-se de que todas as informações estejam corretas e atualizadas.

Passo 8: Envie as atualizações e faça a validação facial

Este é o último passo. Posteriormente à verificação final, clique no botão “Enviar” para encaminhar as atualizações feitas. Aguarde alguns instantes para que o sistema processe os dados e confirme o recebimento.

Uma última dica. Para fazer o recadastramento digital junto à Paranaprevidência, seja pelo site ou pelo aplicativo, é importante que a documentação completa seja incluída para que as etapas possam ser concluídas com sucesso. Além disso, há a opção de visualizar uma prévia antes de finalizar o processo, o que ajuda a revisar se todos os dados inseridos estão corretos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com 70% das ações executadas, programa Paraná Urbano III entra na reta final

Published

on

By

Representantes da Secretaria de Estado das Cidades se reuniram nesta quarta-feira (9), em Curitiba, com o chefe da Missão de Supervisão do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Urbano e Melhorias de Infraestrutura Municipal – Paraná Urbano III (BR-L1520), Jorge Silva Herreros, que é especialista em Habitação e Desenvolvimento Urbano do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Participaram da reunião o secretário das Cidades, Guto Silva, e a superintendente executiva do Paranacidade, Camila Mileke Scucato.

A reunião definiu um cronograma de conclusão do Paraná Urbano III, que foi assinado em 2020 e já teve 77% dos componentes executados. O prazo final é abril de 2026. São três componentes: o primeiro, mais institucional, com recursos para os municípios contratarem Cadastro Territorial e Plano Diretor, e um segundo voltado à infraestrutura, como pavimentação, praças, o Centro de Idosos, Centros de Referência e outras obras. O terceiro componente é o fortalecimento do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM). O empréstimo é de US$ 118 milhões.

Entre os projetos concluídos e em andamento que levam a este nível de execução estão, por exemplo, a revisão do plano diretor municipal de Itambaracá e Japurá; a instalação de sistema solar fotovoltaico em Pato Branco; a pavimentação de vias com requalificação urbana em Pitanga; a implantação de rede de iluminação pública em LED em Araruna; e a reforma de ginásio de esportes em Verê, entre outras obras.

Leia Também:  Parceria entre CVM e IBDA disponibiliza cartilha sobre como investir em agronegócio

“Foi uma reunião importante com o BID, que já tem uma tradição de parceria com o Paranacidade, com a Secretaria das Cidades, pelos diversos projetos que ajudam no fortalecimento e no desenvolvimento dos municípios do Paraná”, disse o secretário. “E mais importante do que o recurso do BID é essa jornada de aprendizagem, de protocolos, de formato de políticas públicas, que ajudam a gente a aperfeiçoar nossos mecanismos, a calibrar as políticas públicas”.

“Estamos analisando todos os pontos para que, juntos, possamos fazer os ajustes necessários. Vamos supervisionar as atividades em execução, com foco no cumprimento dos produtos críticos de cada componente, revisar ações a serem realizadas e posicionarmos o BID sobre os trabalhos que já estão sendo contratados”, complementou Camila.

Até o momento esse trabalho mostrou que a cada R$ 1 milhão investido no Paraná em obras públicas urbanas são gerados 42 novos empregos.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA