NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende mais de 600 quilos de drogas em Guaíra

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, em ação conjunta com a Polícia Federal, durante a Operação Hórus, apreendeu mais de 600 quilos de drogas, em Guaíra, na região Oeste do estado, nesta terça-feira (30).

As equipes policiais realizavam patrulhamento no município no momento em que deram voz de parada a um veículo. No entanto, o condutor não respeitou a ordem e empreendeu fuga.

Durante o acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle e colidiu em um canteiro, sendo abordado e preso. Os militares estaduais constataram que o carro estava carregado com 607 quilos de maconha.

Diante dos fatos, o motorista, de 31 anos, a droga e o veículo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos cabíveis.

O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 600 mil.

OPERAÇÃO HÓRUS – O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

Leia Também:  Polícia Civil orienta paranaenses sobre importância de fazer a representação de crimes

A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  3ª Companhia recebe materiais para suplementação do serviço, por intermédio do conseg de Corbélia e apoio do Ministério Público e Poder Judiciário

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA