NOVA AURORA

Esportes

Seleção Brasileira está convocada para amistosos; veja lista

Publicado em

Seleção Brasileira foi convocada na manhã deste domingo (28) para os dois amistosos que disputará em junho, contra Guiné e Senegal. Ramon Menezes será novamente o treinador interino da Seleção principal e anunciou a lista de 23 atletas na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O primeiro compromisso do Brasil será no dia 17 contra Guiné, em Barcelona. No dia 20, volta a campo para enfrentar Senegal, em Lisboa. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 12 e, mais uma vez, Ricardo Gomes exercerá o papel de coordenador pontual da Seleção.

Entre os 23 convocados, quatro são estreantes com a Amarelinha: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino, além do meio-campista Joelinton.

Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira, convocará equipe para amistosos de junhoRamon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira.

“As estreias se explicam pelo que esses jogadores estão fazendo em seus clubes, mostrando condições de vestir a camisa da Seleção. Na convocação para amistoso com Marrocos (em março), também fizemos isso, dando oportunidade a quem estava se destacando. O leque é amplo. Agora, chamamos dois para cada posição, com exceção dos goleiros, com o critério de que os mais novos tenham a companhia de quem já tenha experiência em Copa do Mundo”, disse Ramon, durante entrevista.

Leia Também:  Mengão segue a pré-temporada no Ninho do Urubu

Ele ressaltou que 14 jogadores da lista representaram o Brasil na Copa do Mundo do Qatar em 2022 e que sete dos convocados atuam em clubes do país: Weverton, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras), André e Nino (Fluminense), e Ayrton Lucas e Pedro (Flamengo). A média de idade do grupo é de 26 anos. Para montar a relação, Ramon contou com a ajuda do fisiologista Guilherme Passos e dos analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete.

O técnico desembarcou na manhã de hoje para a convocação, depois de conquistar a classificação com a Sub-20 para as oitavas de final da Copa do Mundo da categoria, na Argentina. A Canarinho venceu a Nigéria por 2 a 0 no sábado (27) e fechou a fase de grupos na liderança do grupo D.

Confira os 23 convocados para os amistosos com Guiné e Senegal:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Alex Telles – Sevilla (ESP)

Ayrton Lucas – Flamengo

Danilo – Juventus (ITA)

Vanderson – Monaco (MON)

Leia Também:  Seleção Brasileira Sub-17 goleia o Chile por 5 x 0 em São Luís, no Maranhão

ZAGUEIROS 

Ibañez – Roma (ITA)

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Marquinhos – PSG (FRA)

Nino – Fluminense

MEIO-CAMPISTAS

André – Fluminense

Bruno Guimarães – Newcastle (ING)

Casemiro – Manchester United (ING)

Joelinton – Newcastle (ING)

ATACANTES

Lucas Paquetá – West Ham (ING)

Malcom – Zenit (RUS)

Pedro – Flamengo

Richarlison – Tottenham (ING)

Rodrygo – Real Madrid (ESP)

Rony – Palmeiras

Vinicius Júnior – Real Madrid (ESP)

Raphael Veiga – Palmeiras

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras domina seleção do Brasileirão 2022; veja lista

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Seleção Brasileira Sub-17 goleia o Chile por 5 x 0 em São Luís, no Maranhão

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA