NOVA AURORA

POLÍCIA

Foca no trânsito: Projeto é desenvolvido para alunos da rede municipal de ensino em Assis Chateaubriand

Publicado em

Em alusão ao Maio Amarelo, esta semana as ações voltadas aos cuidados e segurança no trânsito foram direcionados a alunos de 3º e 4º anos da rede municipal de ensino. O 31º BPM deu suporte a iniciativa do Sd. Grabner, do Pelotão de Terra Roxa, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand e Câmara Municipal de Vereadores, foi possível desenvolver o projeto denominado “Foca no Trânsito”.
As atividades iniciais foram em sala de aula, e após passar todo o conhecimento teórico aos pequenos sobre a legislação no trânsito e outras importantes informações, foi a vez deles irem a campo. Uma blitz foi montada, com apoio dos policiais militares e viaturas, para sinalizar e garantir a segurança aos alunos.
Na prática eles puderam observar e cobrar dos condutores, para corrigirem o que estava errado, além de repassarem dicas e orientações aos condutores e passageiros, mostrando que se tornaram bons fiscalizadores e que levarão esse conhecimento para casa e para a vida.

“Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!”

Leia Também:  PCPR prende dois homens por homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Governador entrega 142 novas viaturas para a Polícia Militar e caminhões para Defesa Civil

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA