NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Dada a largada para mais uma edição do Conecta Suínos

Publicado em

Filhos de produtores integrados à Copacol na atividade de suinocultura participaram do primeiro encontro do ano do Programa Conecta Suínos, cujo objetivo é preparar os jovens para dar sequência nos trabalhos da propriedade, inclusive alguns deles já estão atuando nas ações.

Na ocasião foi ministrada palestra pelo médico veterinário da empresa Elanco, Pedro Ernesto Sbardella, que abordou controle de pragas e roedores, as formas de controle, identificação e prevenção.

Nesta edição o programa agrega novos integrantes, filhos de produtores que estão iniciando na atividade.

Anelise Jasper Sassi, de Palmitópolis, município de Nova Aurora, cuja propriedade está localizada no município de Jesuítas, está iniciando na atividade na terminação de três mil cabeças de suínos: “A ideia de investir na suinocultura surgiu a partir da vontade de diversificar ainda mais as atividades da propriedade, pois a gente já trabalhava com grãos e bovinocultura e, com isso, estamos buscando uma fonte a mais de renda para a nossa propriedade”, conta a jovem empreendedora.

Leia Também:  Prevenção à mastite na produção leiteira

Com relação ao Programa Conecta Suínos, ela diz que é uma oportunidade a mais que a Cooperativa oferece ao cooperado e sua família para que os manejos e toda a condução da atividade possam ser realizados de forma correta. “O Programa é direcionado a filhos de produtores que estão iniciando na atividade e tem por finalidade aperfeiçoar os conhecimentos na parte teórica, para que eles possam colocar na prática na granja”, destaca a médica veterinária da Copacol, Izabela Buss.

Já com relação a palestra, ela reforça que a mesma foi focada no controle de pragas, que se feito de forma correta contribui com as questões sanitárias evitando a contaminação dos animais, e estruturais como cortinas e silos, por exemplo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Natan Sperafico destina verba à Matelândia

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Prevenção à mastite na produção leiteira

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA