NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar apreende 450 quilos de maconha, em Jardim Alegre

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu 450 quilos de maconha e prendeu um jovem, de 19 anos, na manhã desta quinta-feira (25), na PR-082, em Jardim Alegre, na região Norte do estado.

A apreensão aconteceu após uma equipe em patrulhamento pela rodovia receber informações da Agência Local de Inteligência (ALI) da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6º CIPM) de que havia um veículo transitando pela rodovia e que fugiu de uma abordagem policial.

Em seguida, após a identificação do veículo, foi realizado um bloqueio policial, mas o condutor avançou contra os militares estaduais, sendo necessário efetuar disparos contra os pneus e capô, possibilitando a abordagem.

O motorista abandonou o carro e empreendeu fuga por uma plantação de milho, mas foi alcançado pelas equipes policiais.

Durante a fiscalização, os militares estaduais descobriram que as placas do veículo não eram verdadeiras e que o carro havia sido furtado em Foz do Iguaçu, na região Oeste. Dentro dele foram encontrados dezenas de pacotes e tabletes de maconha que somados totalizaram 450 quilos do entorpecente.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de tentativa de feminicídio em Almirante Tamandaré

Diante dos fatos, o condutor, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Jardim Alegre para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PMPR apreende adolescente com mais de 400 quilos de maconha em Realeza

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA