A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 46 anos, suspeito de tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 37, ocorrida no dia 17 de abril, em Castro, região dos Campos Gerais. A captura foi realizada nesta terça-feira (23), no mesmo município.
Durante a ação, os policiais civis ainda cumpriram um mandado de busca na residência do indivíduo e apreenderam duas munições de calibre 38 intactas e uma porção de maconha, resultando na prisão em flagrante por porte de droga para uso próprio e posse irregular de arma de fogo.
O homem foi autuado e encaminhado à cadeia pública de Castro. As diligências da PCPR continuam a fim de localizar a arma de fogo utilizada no crime.
CRIME- De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, a motivação do crime está ligada com o envolvimento afetivo da vítima com o pai do investigado.
“Eles não possuíam um relacionamento amoroso, era uma relação de pai e filha. Em razão de não aceitar a relação do pai com a irmã de consideração, o homem planejou o crime e tentou matar a mulher”, explica a delegada.
Na ocasião do fato, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida com um disparo na região da perna esquerda. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital em Ponta Grossa, resistindo aos ferimentos.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (42) 99840 1110, diretamente à equipe de investigação.
Fonte: PJC PR