NOVA AURORA

PARANÁ

Jogos de Aventura e Natureza: Paraná recebe Copa Brasil de canoagem e paracanoagem

Publicado em

Os Jogos de Aventura e Natureza, criados pelo Governo do Paraná, trarão a Curitiba neste fim de semana a segunda etapa da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2023. A competição acontece no Parque Náutico e contará com mais de 300 atletas, entre eles, Igor Alex Tofalini, atual campeão mundial de paracanoagem.

O campeonato tem o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba e é organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Para Tiago Campos, diretor de Inovação e Incentivo ao Esporte, da secretaria estadual do Esporte, a Copa Brasil vem ao encontro dos objetivos dos Jogos de Aventura e Natureza, que foram criados para atrair grandes eventos esportivos ao Paraná, divulgar as belezas do Estado, fomentar o turismo e aquecer a economia regional.

“Estamos bem animados com essa competição logo no começo da edição 2023 dos Jogos de Aventura e Natureza. Vai ajudar a esquentar a programação dos nossos Jogos”, disse Campos. Oficialmente, os Jogos de Aventura e Natureza começam em junho, pela na região de Londrina. Nesta edição, serão mais de 50 modalidades.

O evento marca o retorno da canoagem brasileira a Curitiba, após cinco anos. Além do número de atletas, esta etapa da Copa Brasil ajuda a definir o 1º Ranking da Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que somará os pontos da primeira etapa, juntamente com os pontos do Campeonato Brasileiro de 2023, em todas as categorias.

Leia Também:  DER-PR retira guindaste da BR-277 para melhorar tráfego neste final de semana

Haverá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Canoagem Brasileira, em todos os dias de provas do evento.

CASA DA CANOAGEM – O presidente da CBCa, Rafael Girotto, destaca o apoio e parceria do Governo do Estado. “Estamos satisfeitos que o evento aconteça em Curitiba, pois aqui é uma das casas da canoagem brasileira, onde nossa sede administrativa se encontra. A volta desse evento é motivo de bastante alegria, promete muito”, afirma Girotto.

Atual campeão mundial de paracanoagem, Igor Alex Tofalini, pretende dar em Curitiba mais um passo rumo ao sonho: os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. “Minha participação no mundial foi muito positiva, ter sido campeão mundial é resultado de trabalho e dedicação”, diz ele. “A expectativa para esse fim de semana é positiva, espero um bom desempenho, estou treinando bastante”, afirmou.

Os cinco primeiros atletas de cada classe pontuarão da seguinte maneira: 5 pontos para o 1º colocado; 4 para o 2º colocado; 3 para o 3º colocado; 2 para o 4º colocado; 1 ponto para o 5º colocado.

PROGRAMAÇÃO

Leia Também:  PCPR salva 300 cães em maior ação de resgate da história do Paraná

25/05 – 08:00 às 18:00 – Classificação funcional / 18:00 às 19:00 – Reunião técnica.

26/05 – 07:00 às 18:00 – Provas de 1000m e 500m

27/05 – 07:00 às 18:00 – Provas de 500m e 200m

28/05 – 07:00 às 18:00 – Provas de 200m

Confira:

Publicação oficial do evento

Programa de prova

Lista de Largada

CAMPEONATO ESTADUAL – Paralelamente à Copa Brasil, acontece o Campeonato Estadual de Canoagem. Será utilizada a mesma estrutura de prova da Copa Brasil para definição dos melhores atletas paranaenses, aproveitando as tomadas de tempo de todos na fase “classificatória”, exclusivamente nas distâncias e embarcações olímpicas e paralímpicas.

Todos os atletas paranaenses que estiverem devidamente cadastrados à fase inicial das respectivas categorias previstas na Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, independentemente da faixa etária, estarão automaticamente participando do Campeonato Paranaense de Canoagem Velocidade de 2023.

Encerrada a fase classificatória, o comitê organizador deverá separar os atletas paranaenses dos demais atletas brasileiros e, de acordo com os tempos conquistados na pista, formatar a ordem de chegada com a qual serão declarados oficialmente os campeões
paranaenses, sem prejudicar em nada a organização do evento nacional.

Os campeões poderão somar os pontos para o programa do Governo do Estado Geração Olímpica e Paraolímpica 2024.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Paraná vai agilizar importações como primeiro estado a liberar ICMS automático

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  DER-PR retira guindaste da BR-277 para melhorar tráfego neste final de semana

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA