NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar recebe visita de General do Exército Brasileiro

Publicado em

O Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), general Ricardo Santos Taranto, fez uma visita ao Quartel do Comando-Geral, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (23). O oficial foi recebido pelo alto-escalão da corporação, além dos oficiais comandantes, chefes e diretores da Polícia Militar do Paraná. O Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, explanou sobre a estrutura, efetivo e as atividades desenvolvidas pela Polícia Militar em todo o estado, bem como sobre os projetos institucionais ativos e pretendidos.

Também foi apresentado ao general Taranto, pelo Comandante-Geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, o Projeto “Olho Vivo”, que consiste no amplo monitoramento em todo estado, através das câmeras e radares de trânsito, com o intuito de recuperar veículos com alerta de roubo e furto e também capturar os foragidos da justiça por meio do confronto direto das imagens em tempo real e fotos do banco de dados da Secretaria do Estado de Segurança Pública do Paraná (SESP).

Leia Também:  OPERAÇÃO LEI SECA RESULTA EM DIVERSAS NOTIFICAÇÕES POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Durante a visita, ratificou-se a cooperação entre as instituições, principalmente na área de capacitação técnica dos oficiais e praças, assim como na área técnica de projetos, sendo eles nas missões ordinárias e nos projetos de edificações.

O general Taranto também apresentou aos oficiais do alto-comando da PMPR, um panorama da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5). Além do Comandante da AD/5, também estiveram presentes o Chefe do Estado-Maior da AD/5 e demais oficiais e praças do Exército Brasileiro.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Polícias Militar e Civil prendem três pessoas durante operação conjunta em Tibagi

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA