NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR na Comunidade oferece serviços para a população de Ponta Grossa nesta semana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferta serviços de polícia judiciária à população de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23). Os atendimentos acontecerão em dois locais: na segunda, na Escola Municipal General Aldo Bonde, na Rua Amauri de Arruda Moura, 1.280, no Jardim Residencial Lagoa Dourada, das 9h às 17h, e na terça na Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sécco, Rua Odete de Fátima da Silva, 10, no Jardim Costa, no mesmo horário.

A iniciativa faz parte do projeto PCPR na Comunidade, que tem como objetivo integrar a instituição com a sociedade. Durante a ação, a PCPR disponibilizará à população serviços como confecção de boletins de ocorrência, orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

Além disso, irá confeccionar a 1ª e a 2ª vias da Carteira de Identidade para quem fez o agendamento prévio. Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças.

Leia Também:  Últimos veículos do calendário: IPVA das placas com final 9 e 0 vence nesta quarta

Servidores da PCPR ministrarão palestras para os alunos e professores. A coordenadora do PCPR na Comunidade, Veronica Rambo, explica que uma das linhas de trabalho do projeto é relacionada à educação. “O PCPR na Comunidade oferece palestras, que são ministradas por seus servidores, e orienta a população para construir uma política de segurança pública mais efetiva”, explica.

Serviço:

PCPR na Comunidade – Ponta Grossa

Segunda-feira (22)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal General Aldo Bonde
Rua Amauri de Arruda Moura, 1.280 – Jardim Residencial Lagoa Dourada

Terça-feira (23)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal Professora Glacy Camargo Sécco
Rua Odete de Fátima da Silva, 10 – Jardim Costa

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PCPR deflagra operação para prender criminosos que se passavam por policiais

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (10) para cumprir 14 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvida em homicídios registrados em Curitiba. Os alvos também são investigados por se passarem por policiais durante os crimes. A ação ocorre simultaneamente na Capital e em Colombo e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana.

Ao todo, 80 policiais civis cumprem 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. A operação conta com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR e o auxílio de cães de faro para reforçar a eficácia das diligências.

As ordens judiciais são resultado de uma investigação de alta complexidade, conduzida ao longo de dois anos, que identificou a atuação do grupo criminoso em uma série de assassinatos ocorridos na região do bairro Abranches, entre 2022 e 2025.

Conforme apurado, os criminosos usavam roupas que simulavam fardamento policial, balaclavas e armamento pesado para praticar os delitos. Em alguns casos, sequestravam, agrediam e torturavam as vítimas antes de executá-las com extrema violência.

Leia Também:  Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba levaram feira de serviços ao Parolin

“Estamos agindo para desmantelar e responsabilizar esse grupo criminoso, impedir novos crimes e proteger as pessoas impactadas por essas atividades criminosas. Essa ação é fundamental para fortalecer a segurança na região”, afirmou a delegada Magda Marina Hofstaetter.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, está o duplo homicídio registrado em janeiro de 2022 em um lava-car na Rodovia dos Minérios. Quatro homens encapuzados e vestidos como policiais desceram de um veículo e efetuaram diversos disparos contra duas vítimas.

Outro caso ocorreu em maio de 2023, quando um homem de 32 anos foi perseguido e morto com mais de 40 tiros por três suspeitos armados. Já em outubro de 2024, outro assassinato foi registrado no mesmo bairro: a vítima foi executada com mais de 10 disparos na frente de um supermercado.

O crime mais recente foi em 8 de março deste ano. Um homem que caminhava pela rua foi morto a tiros por um indivíduo que fugiu logo após o ataque.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA