NOVA AURORA

Esportes

Red Bull Bragantino vence o Athletico Paranaense pelo Brasileirão

Publicado em

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (20), no Nabizão, o Massa Bruta venceu o Athletico-PR por 2 a 0 pela sétima rodada do Nacional. Sasha e Thiago Borbas marcaram os gols da vitória bragantina.

Com este resultado, o Massa Bruta chegou aos dez pontos na décima posição.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (28) diante do Santos. Antes disso, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrenta o Oriente Petrolero nesta quinta-feira (25), na Bolívia.

O jogo

O Braga ocupou o campo de ataque desde os primeiros minutos de partida. Com maior posse de bola, o primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 16 minutos, Lucas Evangelista aproveitou corte parcial da defesa paranaense e arriscou um chute rasteiro na entrada da área. Bem posicionado, Sasha desviou a bola no trajeto e não deu chances de defesa para Bento.

Após abrir o placar, o Massa Bruta segurou as investidas do rival e voltou a assustar o time paranaense somente na segunda etapa.

Leia Também:  Palmeiras encerra preparação para confronto decisivo da 1ª fase do Paulistão

Aos 7 minutos, Helinho recebeu de Matheus Fernandes em um rápido contra-ataque e bateu cruzado, mas o goleiro Bento conseguiu espalmar a finalização rasteira.

O Athletico respondeu aos 20 minutos com Canobbio, mas Cleiton fez uma defesa parecida com a de Bento, conseguindo desviar a batida cruzada para escanteio.

A equipe de Bragança Paulista quase ampliou o marcador aos 31 minutos. Thiago Borbas recebeu um grande passe de Henry Mosquera e arriscou cruzado dentro da área. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha fundo.

Apesar de o Athletico fazer de tudo pelo empate, quem balançou a rede no Nabizão foi o Massa Bruta novamente. Aos 41 minutos, Cleiton lançou bola no campo de ataque e viu Lucas Evangelista dar uma “casquinha” para Henry. O colombiano driblou o marcador, invadiu a área e passou para Thiago Borbas dar um tapa de primeira para o fundo do gol.

Vitinho arriscou mais uma vez para o Braga aos 45, mas Bento defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Henry Mosquera também finalizou de fora da área, porém a tentativa saiu pela linha de fundo.

Leia Também:  Palmeiras vence o Mirassol e segue o único invicto do Paulistão

Red Bull Bragantino 2 x 0 Athletico
Local: Nabizão;
Público: 3769;
Renda: R$ 117.490,00;
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima-MG;
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG;
Cartões amarelos: Cleiton, Jadsom e Sasha (Red Bull Bragantino); Madson, Cannobio e Thiago Andrade (ATH);
Gols: Sasha, aos 16min do 1ºT, e Thiago Borbas, aos 41min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado; Léo Realpe, Natan e Guilherme (Aderlan); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Henry Mosquera), Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.

Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Alex Santana, Hugo Moura (Fernandinho), Vitor Bueno (Canobbio), David Terans (Vitor Roque) e Cuello (Thiago Andrade); Willian (Pablo). Técnico: Paulo Turra.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras fecha preparação para encarar o São Paulo pela Copa do Brasil

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Cuiabá fica só no empate com o Cruzeiro na Arena Pantanal

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA