NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar realiza reunião para tratar sobre implantação de nova identidade funcional

Publicado em

O Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar do Paraná, Coronel Waldick Alan de Almeida Garrett, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19), no Quartel do Comando-Geral da PMPR, com oficiais policiais militares e bombeiros militares para tratar sobre a implantação da nova identidade funcional.

O novo documento em estudo segue o padrão desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que através das Portarias nº 480 e 481 de 2020 estabeleceu a padronização do documento de identidade funcional para as Polícias Militares e Bombeiros Militares dos estados, bem como aos demais órgãos de segurança pública.

Além de facilitar a identificação dos agentes em todo o território nacional, o documento vai garantir mais segurança contra a falsificação, pois terá pelo menos 14 itens de proteção, permitindo também, através do escaneamento do código QR, atestar a veracidade das informações com agilidade.

Participaram do encontro, o Coronel Antonio Geraldo Hiller Lino, Subcomandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel José Osmar Novach, Diretor de Pessoal da PMPR e demais oficiais e praças das duas Corporações.

Leia Também:  Polícia Militar prende motorista de caminhão que atingiu mais de 10 veículos em Curitiba

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA