NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná registra aumento de 338% nas apreensões de embarcações no 1º quadrimestre

Publicado em

O Batalhão de Polícia de Fronteira ( BPFron/CME) da Polícia Militar do Paraná registrou um aumento de 338% nas apreensões de embarcações durante o primeiro quadrimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados da PMPR, o número de apreensões saltou de 8 em 2022 para 35 em 2023, demonstrando um esforço significativo das autoridades em combater o transporte ilegal de mercadorias através das fronteiras do estado.

O aumento nas apreensões de embarcações é um reflexo da eficácia das operações de segurança e fiscalização implementadas pelo Batalhão de Polícia de Fronteira em toda sua área de atuação. Com o uso de tecnologias avançadas, o Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do Batalhão de Polícia de Fronteira (COBRA) consegue identificar e interceptar as embarcações que transportam produtos ilegais muitas vezes antes mesmo de atracarem em portos clandestinos no lado brasileiro. As interceptações realizadas pelo Pelotão COBRA ocorrem nas águas dos rios e lagos e em terra em regiões ribeirinhas.

Leia Também:  Celepar e Hotmilk vão criar soluções conjuntas para aprimorar serviços públicos

Para o comandante do Pelotão COBRA do BPFRON, Tenente Vitor Cristiano Dorecki, as apreensões de embarcações trazem prejuízo significativo para os criminosos envolvidos no transporte ilegal de mercadorias.

“Além de impedir a distribuição de produtos ilegais, a perda da embarcação representa um grande transtorno para os infratores. Essa interrupção no fluxo ilegal de mercadorias dificulta a logística dos criminosos e contribui para enfraquecer suas estruturas”, ressalta o tenente.

As apreensões de embarcações são de extrema importância para o trabalho da polícia, especialmente na fronteira, onde essas embarcações são frequentemente utilizadas como meio de transporte para o contrabando e tráfico de drogas, armas e demais mercadorias ilegais.

A crescente quantidade de apreensões mostra que a Polícia Militar do Paraná está intensificando seus esforços para interromper essa atividade criminosa e desmantelar as redes de contrabando e tráfico de drogas.

O aumento nas apreensões de embarcações é resultado de um trabalho conjunto entre o Batalhão de Polícia de Fronteira, as unidades da Polícia Militar do Paraná e demais forças de segurança como Polícia Civil e Polícia Federal. A integração entre essas instituições é essencial para o sucesso dessas operações e para garantir a segurança das fronteiras do Paraná.

Leia Também:  PCPR prende em flagrante casal por tentativa de homicídio em Pontal do Paraná

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Tempo segue instável no Oeste do Paraná e máxima pode chegar a 24°C

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA