NOVA AURORA

Cafelândia

Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove formação aos professores alfabetizadores da Rede Municipal de Cafelândia

Publicado em

Nos dias 09 e 10 de maio e 17 e 18 de maio professores da rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental de Cafelândia participaram de formação voltada à alfabetização pautada na Consciência Fonológica dentro do Método das Boquinhas.
Esta formação teve como objetivo capacitar os professores que atuam diretamente com a alfabetização em sala de aula, buscando uma continuidade no ensino desde a educação infantil até o ensino fundamental, com o ensino das relações entre letras e sons no ciclo de alfabetização. Desta forma os professores alfabetizadores tiveram investimento na formação continuada o que trouxe conhecimento para desenvolver nos alunos, em fase de alfabetização, habilidades alfabéticas que permitam uma consciência do som das letras e sílabas para a boa leitura de palavras, frases e textos fortalecendo as habilidades de formação de bons leitores.
A formação foi conduzida pela formadora Christiane Fonseca fonoaudióloga e multiplicadora do Método das Boquinhas no Paraná.
A secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Maria Dal Molin Pitol, destaca que a formação compõe parte das estratégias da Secretaria Municipal de Educação que objetiva o sucesso na alfabetização para todos os alunos da rede e consequente alfabetização na idade certa.

Leia Também:  Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 29 de janeiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cafelândia

Operação Blackout: furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelandia

Published

on

A Polícia Civil de Nova Aurora com o apoio com a equipe do Grupo de Diligências Especiais – GDE – de Toledo, realizou nesta manhã do dia 11 de julho, operação na cidade de Toledo – Operação Blackout – visando apurar a autoria de furtos de placas solares e equipamentos de usinas fotovoltaicas nas cidades de Nova Aurora e Cafelândia ao longo do último mês.

Após investigações, a equipe de Nova Aurora chegou a suspeitos na cidade de Toledo. Diante disso, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão visando angariar maiores elementos de convicção quanto a autoria dos furtos, aos quais foi dado cumprimento na manhã de hoje.

A PCPR reforça o compromisso em apurar e coibir crimes patrimoniais na região e não medirá esforços a fim de assegurar a repreensão aos autores nos municípios onde atua.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Município de Maripá abre prazo para que estudantes solicitem o auxílio-transporte
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA