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Compagas disponibiliza pagamento via Pix e facilita a vida dos clientes

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Os clientes da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) agora podem pagar suas faturas por meio do Pix. O sistema de transferências está disponível nas duas modalidades: as faturas emitidas a partir deste mês de maio, tanto na versão impressa quanto na digital, contam com o QR Code para facilitar a vida dos consumidores.

Para o CEO da Compagas, Rafael Lamastra, o novo método de pagamento trará comodidade aos clientes. “Estamos em uma busca contínua de soluções para facilitar a relação com nossos clientes, oferecendo agilidade e facilidade no dia a dia, utilizando das tecnologias e práticas mais modernas do mercado”, afirma. O novo sistema será oferecido a todos os segmentos atendidos pela Compagas.

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante ter atenção à conferência da tela de revisão de pagamento nos aplicativos das instituições bancárias. O pix é destinado à “Companhia Paranaense de Gás” e o usuário também pode conferir o valor e o nome do titular da fatura. A Companhia orienta que as faturas emitidas sem o QR Code devem ser pagas pelo código de barras.

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COBRANÇA REGISTRADA – Outra novidade da empresa é a cobrança registrada. Com o novo processo, os consumidores poderão pagar a fatura em qualquer instituição bancária ou casa lotérica. Basta utilizar o código de barras ou o QR Code. Para usuários que possuem a conta em débito automático, o sistema não sofrerá alterações.

Todos os clientes da Compagas podem consultar suas faturas, histórico de consumo ou informações para débito automático na agência Compagas Virtual (virtual.compagas.com.br).

SOBRE A COMPAGAS – A Compagas é uma empresa de economia mista e tem como acionista majoritária a Copel, com 51% das ações, a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%, e a Commit Gás, com 24,5%. Com uma rede de distribuição de mais de 860 quilômetros de extensão, atende clientes dos segmentos industrial, comercial, residencial, de transportes e de geração elétrica, instalados em 15 municípios do Estado.

Os mais de 53 mil clientes consomem diariamente cerca de 1 milhão de metros cúbicos de gás natural. A atuação da empresa está pautada em bases econômicas, sociais e ambientais e com foco na promoção da expansão do uso do gás natural. Ciente do seu papel para indução do desenvolvimento e da necessidade da diversificação da matriz energética, a Companhia executa ações em prol da competitividade e da segurança para seu mercado.

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Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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