NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar recebe visita de magistrados no Quartel do Comando-Geral

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), a visita de uma comitiva de magistrados com a finalidade de estreitar os laços entre a corporação e a o Poder Judiciário. A visita aconteceu ao Quartel do Comando-Geral, em Curitiba.

Durante o encontro, o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira, agradeceu a cooperação e a proximidade do Poder Judiciário com a Polícia Militar, ressaltando que o principal benefício da parceria é a população paranaense.

“Temos o Poder Judiciário como um grande aliado na atividade policial e no combate aos crimes que acontecem na nossa cidade e em nosso estado. Tenho certeza que essas visitas aproximam mais a corporação dos nossos magistrados e quem sai ganhando é a população com mais segurança nas ruas”, destacou o coronel Teixeira.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior, frisou que a parceria é importante para valorização da Polícia Militar e do próprio Poder Judiciário.

“Sempre trabalhamos em parceria com a Polícia Militar. Nos sentimos aqui entre amigos, e sempre atendemos a PMPR da melhor maneira possível. Agora estou na AMB, em Brasília, e seguimos com esta parceria, com este propósito, com a pauta de valorizar a PM dentro do sistema de justiça”, concluiu o juiz.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por receptação em Ponta Grossa

Além da apresentação no Quartel do Comando-Geral, a comitiva participou de uma palestra sobre os diversos trabalhos desenvolvidos pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e compareceram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, onde participaram de uma instrução de tiro policial.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Polícia Rodoviária apreende mais de 500 quilos de drogas em fundo falso de ônibus de turismo

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA