NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR deflagra ações de combate a homicídios em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando uma série de operações de saturação em diversos bairros de Curitiba. As ações, deflagradas desde janeiro deste ano, já resultaram em 79 prisões.  

Dentre as capturas, estão 53 mandados de prisão cumpridos e 26 prisões em flagrante por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Os dados são contabilizados do dia 1 de janeiro até o dia 18 de maio. 

O objetivo da ação é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e a aproximação da PCPR à população dos bairros, que sofre com os crimes, provenientes, principalmente, do tráfico de drogas.     

“Essas ações servem ainda para informarmos a população sobre os serviços de denúncia, buscarmos informações complementares que auxiliem inquéritos policiais em andamento e realizar ações contra tráfico de drogas relacionados aos homicídios e, consequentemente, prender homicidas que estejam foragidos”, afirma a delegada da PCPR Camila Ceconello.  

Na quarta-feira (17), a PCPR cumpriu três mandados de prisão em desfavor de três homens. Dois indivíduos, de 32 e 39 anos, foram capturados por roubo.

Leia Também:  PCPR prende homem condenado por furtos em Curitiba

MAIOR COMPLEXIDADE- Durante as ações de saturação, a Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade da PCPR visa dar ainda cumprimento a mandados de prisão relacionados a inquéritos que estão em andamento, de alvos de homicídio e crimes relacionados.   

“O intuito é cumprir essas prisões e tirar de circulação indivíduos que estejam foragidos”, completa a delegada.   

Dentre os capturados, estão um foragido por latrocínio ocorrido em 2001 e um segundo homem preso por um homicídio ocorrido em 1995.  

DENÚNCIAS- A PCPR também conta com o auxílio dos moradores dos bairros em que irão ocorrer as ações, com informações ou denúncias que auxiliem no trabalho dos policiais.   

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 181, do Disque-Denúncia, 197, da PCPR ou pelo telefone 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Dois homens são presos com espingardas em Toledo

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA