NOVA AURORA

PARANÁ

Polícia Penal doa camas e roupas pet feitas por detentos a abrigo de animais em Cascavel

Publicado em

A Polícia Penal do Paraná, por meio da Coordenação Regional de Cascavel, entregou nesta quarta-feira (17) camas e roupas pet produzidas por detentos que cumprem pena na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro Unidade de Progressão (PIMP UP). Feitas com resíduos têxteis, as 28 camas e as 50 peças de roupas foram destinadas à organização não governamental São Francisco de Assis, localizada no bairro São Cristóvão, em Cascavel. O local abriga 106 cães resgatados das ruas da cidade e passa por dificuldades financeiras para manter os trabalhos e os cuidados com os animais.

A produção dos itens pet com mão de obra prisional faz parte de um projeto desenvolvido no setor de costura da Penitenciária Marcelo Pinheiro. Os produtos são confeccionados a partir de resíduos doados pela empresa Seven Têxtil de Cascavel. A iniciativa é desenvolvida desde 2020 na penitenciária. 

O coordenador regional da Polícia Penal, Thiago Correia, explica que, além de ajudar a comunidade as 12 Pessoas Privadas de Liberdades que participam do projeto são beneficiadas com a redução de pena. A cada três dias de trabalho um é descontado do tempo de condenação. “É gratificante para a Polícia Penal ver o resultado do trabalho desenvolvido dentro de uma unidade prisional. Todos os retalhos de tecidos são transformados em produtos que ajudam pessoas privadas de liberdade e que, por sua vez, ajudam a sociedade. Além da qualificação para o mercado de trabalho o apenado participante do projeto é beneficiado com a remição da pena”, explica.

Leia Também:  Polícia Militar do Paraná realiza o tradicional Desfile de Tiradentes

Para o diretor industrial da empresa Seven Têxtil, Eder Gonçalves Cardoso, a iniciativa é transformadora e vai além de apenas contribuir com a ressocialização. “É incrível ver que este material doado à unidade penal, antes considerado resíduo, que poderia ser até contaminante ao meio ambiente, serve para um trabalho de ressocialização aos detentos. Ajuda na ocupação, empregabilidade, renda e regeneração e, ao final, contribui com a comunidade com itens caprichados, bem produzidos e que agora vão auxiliar o abrigo de animais”, afirma.

RESGATE – O presidente da ONG, Marcio Henrique Reis, conta que há 30 anos ele e a mãe, resgatam animais em situação de rua, abandono e maus tratos. Os 106 animais que estão abrigados atualmente, são castrados, porém sem recursos financeiros próprios, os cuidados com consultas, alimentação, vacinação e medicamentos dependem da ajuda da comunidade.

“Essa doação ajuda muito. Principalmente a amenizar o frio desses animais, ainda mais nesta época, próximo do inverno. Hoje, grande parte destes cães que temos abrigados, são de porte médio ou grande. Ele informa que quem quiser nos ajudar pode vir direto na ONG, ou entrar em contato por meio da página no Facebbok: Abrigo de Animais São Francisco de Assis – ou ainda pelo telefone no 045 99950-9066.

Leia Também:  Polícia Rodoviária inicia operação para intensificar segurança nas estradas estaduais

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Ponta Grossa inicia teste com ônibus movido a GNV em projeto de sustentabilidade

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Congresso da CGE reunirá especialistas em combate à corrupção e governança pública

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA