NOVA AURORA

Esportes

Com homenagem na camisa e mãe na arquibancada, Arthur Mariano é campeão do Top 12 da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro ao lado de Adrielson

Publicado em

Teve muita emoção no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS), neste domingo (14.05). Arthur Mariano contou com a família inteira, inclusive a mamãe Dona Letícia, na arquibancada. E, no Dia das Mães, ela recebeu de presente o título do filho no Top 12 da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A dupla dele com Adrielson (filho de Rozineire) conquistou o ouro após duas pratas nesta temporada. A vitória na final foi sobre Mateus/Adelmo, por 2 a 1 (21/19, 12/21 e 15/7). O paranaense Arthur Lanci, dupla de Evandro, ficou com o bronze após vitória por 2 a 0 (37/35 e 21/18) contra a dupla Nícolas e Manaus.

Em uma ação da CBV para homenagear o Dia das Mães, os atletas jogaram com os nomes das mães nas respectivas camisas e tops. Na final feminina, Duda (filha de Cida) e Ana Patrícia (filha de Eugenia) venceram Tainá/Vic por 2 a 0 (21/18 e 21/15).

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será de 21 a 25 de junho, em Cuiabá (MT).

Leia Também:  Palmeiras vence o Vitória com time misto na estreia do Brasileirão

Arthur: “É uma honra poder jogar perto deles. Fizemos um grande jogo. Minha família é tudo para mim. Nossa equipe vem trabalhando muito bem, batemos na trave duas vezes, estamos chegando nas finais. A estrutura aqui em Campo Grande foi incrível”.

Adrielson: “Temos trabalhado muito para conquistar esse título. Vamos treinar para fazer mais e mais finais.”

Duda: “Estamos numa constância muito boa, e isso é muito importante por conta da corrida olímpica. O Brasileiro dá muita base para termos ritmo de jogo nos Mundiais. Então estamos muito felizes de ganhar essa final aqui em Campo Grande, contra as meninas que conhecemos tão bem”.

Ana Patrícia: “Estamos num ritmo muito forte. Estamos focadas no nosso objetivo, que é classificar para a Olimpíada. Sabemos que é um processo muito longo e que está só no início, mas tudo agrega. Aqui não foi diferente, Cuiabá não vai ser diferente. Daqui a duas semanas estaremos na República Tcheca para buscar mais resultados para agregar aos nossos pontos. Pensar passo a passo e construir ponto a ponto, como temos feito.”

Leia Também:  Ceará e Sport começam a decidir título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV: “Trouxemos para esta etapa a Sol, nova mascote do Circuito Brasileiro, e contamos com a presença maciça do público. Foi mais uma semana de muito sucesso do vôlei de praia aqui em Campo Grande. Uma praça que nos recebe muito bem. Estamos muito satisfeitos com essa entrega!”

Resultados de domingo:

Disputas de 3º lugar

Taiana/Hegê 2×0 Andressa/Vitoria (21/19 e 21/16)

Evandro/Arthur Lanci 2×0 Nícolas/Manaus (37/35 e 21/18)

Finais

Duda/Ana Patrícia 2×0 Tainá/Vic (21/18 e 21/15)

Arthur/Adrielson 2×1 Mateus/Adelmo (21/19, 12/21 e 15/7)

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro vence o Flamengo com gol de Gabigol e assume o G4 do Brasileirão

Published

on

By

Em uma partida emocionante e disputada até os últimos instantes, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, em um jogo que agitou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe mineira saltou para a quarta colocação, somando 13 pontos, enquanto o Flamengo, com 14, perdeu a liderança da competição.

A partida, que teve seus melhores momentos concentrados nos dois tempos, viu Kaio Jorge abrir o placar para o Cruzeiro no primeiro tempo. O Flamengo respondeu ainda antes do intervalo com um belo gol de Arrascaeta, empatando a partida. No entanto, nos acréscimos da segunda etapa, Gabigol converteu um pênalti, garantindo a vitória crucial para a equipe celeste.

O Jogo 

O primeiro tempo começou com ambas as equipes buscando o ataque, mas foi o Cruzeiro quem inaugurou o marcador aos 14 minutos, com Kaio Jorge aproveitando um bom lançamento para vencer o goleiro Rossi. O Flamengo, necessitando da reação, quase empatou aos 17, com Léo Ortiz exigindo uma grande defesa de Cássio em um cabeceio após escanteio.

Leia Também:  Santos vence o Goiás e respira fora do Z4

O empate flamenguista veio aos 43 minutos, quando Arrascaeta acertou um chute no ângulo, após uma boa troca de passes. O gol igualou o confronto e levou as equipes em igualdade para o vestiário.

Na segunda etapa, o jogo se tornou mais tático, com as equipes se precavendo para não ceder espaços. Aos dez minutos, Matheus Pereira assustou com um chute defendido por Rossi. O Flamengo respondeu com Pedro, que parou em Cássio. O Cruzeiro, contudo, cresceu na partida e criou diversas oportunidades, com destaque para Kaio Jorge e Wanderson, mas Rossi se mostrou seguro.

O Flamengo ainda ameaçou com Bruno Henrique, que exigiu outra grande defesa de Cássio. No entanto, nos acréscimos, Eduardo sofreu pênalti, convertido por Gabigol, selando a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

Na próxima rodada, o Flamengo terá a oportunidade de se recuperar em casa, enfrentando o Bahia no Maracanã, no sábado. Já o Cruzeiro buscará manter o bom momento contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2025
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Maria Mastella Moreira (RS)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Lucas Romero, Lucas Silva, Villalba e Christian (Cruzeiro); De la Cruz e Léo Pereira (Flamengo)
GOLS: Kaio Jorge, aos 14′ do 1º T e Gabigol, aos 50′ do 2º T  (CRUZEIRO); Arrascaeta, aos 43′ do 1º T (FLAMENGO)

Leia Também:   Grêmio vence o Vasco na Arena Condá e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

CRUZEIRO: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Juninho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Michael). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA