NOVA AURORA

Esportes

Athletico Paranaense vence o Inter em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Publicado em

Foram dois golaços, para derrubar um tabu de 25 anos, quebrar a invencibilidade do Inter no Beira-Rio e fazer o Athletico saltar na classificação! Christian e Willian assinaram duas obras de arte e deram ao Furacão, nesta quarta-feira (10), mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, o Rubro-Negro superou um início de muita pressão do adversário, equilibrou as ações e, no segundo tempo, tomou conta do jogo e construiu o triunfo. Além dos autores dos gols, Canobbio e Vitor Bueno saíram do banco para desequilibrar a partida.

O resultado deixa o Athletico com nove pontos conquistados, assumindo provisoriamente a quarta posição. A rodada prossegue e terá mais três jogos nesta quinta-feira (11).

Agora, o Furacão se prepara para o clássico contra o Coritiba, domingo (14), no Caldeirão.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Como era esperado, o Internacional iniciou a partida em alta intensidade, pressionando muito a saída de bola do Athletico. Nos primeiros minutos, o time da casa teve boas oportunidades e Bento mais uma vez foi fundamental para que o Rubro-Negro não ficasse em desvantagem no placar.

A partir da metade da primeira etapa, o Furacão equilibrou a partida. E aos 35′, esteve perto de sair na frente, quando Vitor Roque arrancou, deixou a zaga colorada perdida e cruzou para Pablo, que chutou rasteiro e parou na defesa do goleiro Keiller.

Leia Também:  Botafogo vence o Fluminense pelo Caricão

No intervalo, Paulo Turra fez duas alterações na equipe. Christian e Canobbio entraram nos lugares de Hugo Moura e Thiago Andrade. E o Athletico passou a ser o dono da partida.

Logo no recomeço da partida, Canobbio e Vitor Roque finalizaram com perigo. Em cobrança de falta, Khellven fez a bola raspar a trave. Canobbio novamente exigiu trabalho do goleiro do Inter.

Aos 33′, veio o primeiro golaço da noite. Canobbio, que infernizava a defesa gaúcha pelo lado esquerdo, fez mais uma grande jogada e tocou para Christian. Na entrada da área, ele dominou e bateu colocado. A bola fez a curva, encobriu o goleiro e ainda tocou a trave antes de entrar. Na gaveta!

Só dava Athletico. Vitor Roque fez o Keiller se desdobrar para evitar que o Furacão ampliasse. Até que, aos 50′, outra pintura sacramentou a vitória. Com o time do Inter quase todo no ataque, Bento acertou um lançamento perfeito para Willian. O camisa 11 matou com categoria com o pé direito e, de canhota, mandou o lençol para cima do goleiro.

Uma obra prima para encerrar a partida!

Ficha técnica: Internacional 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 5ª rodada
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Leia Também:  Brasil vence o Paraguai e garante vaga para Copa do Mundo Sub-20

Público total: 13.537
Público pagante: 11.439
Renda: R$ 187.592,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Internacional: Keiller; Fabrício Bustos (Igor Gomes, aos 13′ do 2º tempo), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara, no intervalo); Gabriel Baralhas (Estêvão, aos 34′ do 2º tempo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Gabriel Barros, aos 13′ do 2º tempo) e Wanderson (Lucca, aos 28′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Igor Gomes e Gabriel Barros

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (Christian, no intervalo) e Alex Santana (Vitor Bueno, aos 18′ do 2º tempo); Pablo (Matheus Felipe, aos 51′ do 2º tempo), Vitor Roque (Willian, aos 47′ do 2º tempo) e Thiago Andrade (Canobbio, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gols: Christian, aos 33′, e Willian, aos 50′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento e Vitor Bueno

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Dourado vence o Avaí e sai do Z4 do Brasileirão

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Dourado vence e permanece na elite do Brasileirão

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA