NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Adoção de boas práticas de produção na suinocultura

Publicado em

O encontro anual da suinocultura, realizado no segundo dia do Copacol Agro 2023, atualizou os produtores para as boas práticas de produção, manejos esses que devem ser praticados pelos cooperados com foco no consumidor final.

A convidada da Copacol, Juliana Cristina Ribas, gerente de boas práticas e bem-estar animal da empresa ccccccccccccapresentou detalhadamente o passo a passo de como os produtores devem atuar dentro e fora da granja para que que os resultados possam ser alcançados, visando o bem-estar do animal, que consequentemente reverte na qualidade do produto final.

“Na Copacol já existe essa preocupação, inclusive ações são neste sentido são desenvolvidas no dia a dia pelas equipes da Cooperativa e no campo pelos produtores, mas a nossa proposta e atualizá-los pensando na manutenção das atuais, e na adoção de novas práticas que possibilitam uma boa condição do animal dentro da granja e fora do ambiente de criação, principalmente durante o transporte dos suínos, pois um animal em boa condição e sem estresse, reverte em bons resultados ao produtor, Cooperativa e acima de tudo atende as exigências do consumidor”, Explica Juliana.

Suinocultor de Nova Aurora, Rosinei Alves, está sempre atento ao bem estar dos suínos: “A Copacol por meio deste encontro mostra a sua preocupação com o seu produtor integrado e nós enquanto terminadores temos a responsabilidade de entregar um suíno de boa qualidade, mas para isso temos que fazer a nossa parte: Dar uma boa condição ao animal através das boas práticas durante o processo de produção”, conta.

Leia Também:  Conab faz primeira avaliação do ano e diz que 75,5% do milho está plantado

Segundo ele, as boas práticas vão além de oferecer um bom conforto aos suínos, facilitam nos manejos da granja e melhora os resultados.

“A nossa proposta com esse tema é de atualizar o nosso produtor sobre as boas práticas de produção, pois elas englobam todas as fases do processo produtivo, preservando e melhorando o ambiente de criação, mas além as questões de sanidade, vacinação, carregamento, enfim uma série de fatores, para que o animal possa ter todo o conforto necessário para expressar seu potencial produtivo”, explica Leonardo Dornelles, gerente da integração suínos e leite da Copacol.

Segundo ele, todo esse cuidado vai fortalecer ainda mais as relações comerciais com um produto de maior qualidade e consequentemente mais resultados econômicos para cooperados e a Cooperativa.

“Nosso produtor está sempre atento às mudanças, por isso acreditamos que com as informações repassadas pela Juliana, as boas práticas no sistema de produção serão adotas no dia a dia na propriedade. Agradecemos a presença de cada um no nosso encontro anual e que os nossos resultados possam ser ainda maiores.

Leia Também:  O Projeto “Nova Aurora 60 Mais” retoma atividade e realiza o primeiro evento do ano de 2023

COPACOL AGRO

O evento segue nesta quinta-feira 11, com uma vasta programação:
A partir das 7 horas, além do café da manhã, serão realizadas as inscrições, às 8h30 abertura e às 9 horas palestra com o renomado Marcos Fava Neves, que vai abordar o tema, tendências de mercado nacional e internacional para cooperativas. O almoço será servido a partir das 11h30. Às 14 horas os bovinocultores de leite integrados à Copacol, terão a oportunidade de se atualizarem sobre a atividade. O gerente técnico de ruminantes da empresa Hipra, Rafael Ortega, vai abordar o tema: Preservação de mastites e os quatro pilares da qualidade do leite.

Simultaneamente na tenda 2, haverá palestra da avicultura, da qual o diretor de produtos da Cobb Vantress, Rodrigo Terra, irá abordar o tema: Evolução da atividade de frango de corte. Às 16h30 será encerrado o Copacol Agro 2023.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  Lançada em Brasília a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  TV Evangelizar transmitirá Natal do Palácio Avenida para todo o Brasil

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA