NOVA AURORA

PARANÁ

Conselho dos Direitos da Mulher começa a organizar eleição da nova diretoria

Publicado em

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher realizou sua reunião ordinária do mês de maio nesta semana no Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná. O evento contou com a presença da secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, e de Miriam Fuckner, secretária-executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – Cedraf, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Esta foi a segunda reunião realizada em 2023, sob a coordenação da presidente Mariana Neris.

Durante a reunião foi instituída a comissão eleitoral, que será responsável por organizar, acompanhar e publicar o resultado das eleições da nova gestão do Conselho, que abrangerá o período de 2023-2025. A comissão será composta por oito membros, sendo quatro representantes da sociedade civil e quatro do Governo do Paraná. Os nomes serão indicados na próxima reunião, dia 13 de junho. O calendário eleitoral será definido pela comissão. A posse deve ocorrer em novembro

Também foi aprovada uma moção de reconhecimento público ao trabalho das enfermeiras em alusão ao Dia da Enfermagem (12 de maio), com destaque pela representatividade feminina e garantia do direito à saúde.

Leia Também:  Governo e PRF mantêm restrição de tráfego pesado na BR-277 neste fim de semana

A presidente do Conselho ressaltou a importância da participação ativa das conselheiras e a necessidade de garantir que as políticas públicas para as mulheres sejam cada vez mais efetivas e representativas. “O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher é um espaço fundamental para que possamos exercer o controle social a partir do olhar conjunto da sociedade civil e do governo, com o objetivo de elencar e cobrar dos órgãos competentes a garantia de direitos de todas as mulheres, em todos os seus ciclos de vida e em seus contextos sociais”, afirmou Mariana.

Leandre destacou a retomada das reuniões presenciais e o suporte que a Secretaria tem prestado para assegurar o melhor funcionamento do Conselho. “Nós estamos construindo um trabalho conjunto amplo com a sociedade para a defesa da mulher. Recentemente lançamos um grande pacote de ações e estamos elaborando novas ideias”, afirmou.

Ela ainda apresentou um breve relato de um programa que está sendo estruturado e que tem como foco o fortalecimento das políticas públicas municipais voltados às mulheres.

Leia Também:  Professora, chefe, mãe e amiga: as várias mulheres que habitam uma diretora da rede estadual

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher é composto por 26 membros e respectivos suplentes, dos quais 50% são representantes do Poder Público e 50% são representantes da sociedade civil organizada. O principal objetivo é garantir a aplicação do Plano Estadual dos Direitos das Mulheres.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Casa da Agroecologia do IDR-Paraná recebe visita de técnicos de Santa Catarina

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  PCPR prende mulher em flagrante por tráfico de drogas em Maringá

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA