Facilitar o acesso de negociação entre micro e pequenas empresas com a Prefeitura de Cafelândia, garante com que pequenos empresários do município tornem-se competitivos. Muitas vezes, a possibilidade de ser contratado pelo Governo Municipal pode garantir renda que desenvolve e faz com que o comércio local torne-se mais forte. Pensando nisso, o Governo Municipal juntamente com o Sebrae e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia, Acicaf, instituíram a política pública “Compra Cafelândia”.
Com o Compra Cafelândia, será possível realizar certames com prioridade ou exclusividade de contratação às micro e pequenas empresas sediadas no município, com prioridade em até 10% do melhor preço válido. “Isso é um incentivo ao micro e pequeno empresário, para facilitar a oportunidade de participar de licitações da prefeitura e assim fazer com que a sua renda e demanda aumentem, o que também traz geração de emprego e renda, desenvolvendo o comércio local”, destaca o prefeito.
Com a Política Pública será possível ainda realizar cursos, palestras e treinamentos para que os micro e pequenos empresários adquiram conhecimento sobre os trâmites licitatórios e estejam preparados para participar das fases documentais e de cadastramento para a negociação com o Poder Público. “É um importante passo em prol das nossas empresas em um trabalho que começou lá atrás ainda na gestão do então presidente Rivelino Skura. Como é bom ver essa união que com certeza vai trazer bons resultados para Cafelândia”, comemora a presidente da Acicaf, Mariza Trevisol.
Aprenda a participar de licitações
Para empresários que desejam aprender os meio de participar de licitações, o Sebrae estará ministrando nos dias 24, 25 e 26 de maio, um curso gratuito para todas as empresas do município. As inscrições podem ser realizadas na Acicaf e tem inscrições limitadas.