NOVA AURORA

POLÍCIA

Forças de segurança detalham esquema de segurança para torcida mista no Atletiba

Publicado em

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba, do Ministério Público e das torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba, se reuniram na manhã desta terça-feira (9), na sede do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), para detalhar o esquema de segurança que será adotado no próximo domingo (14), na partida entre os dois clubes, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Após pedido formulado pelos integrantes das torcidas organizadas, ficou decidido que o Coritiba fará uso dos 10% dos ingressos destinados à torcida visitante e, por tanto, as duas torcidas poderão acompanhar a partida.

Durante a reunião, ficou definido que os representantes das organizadas terão a responsabilidade de compartilhar as decisões tomadas pelos órgãos de segurança aos seus integrantes, a fim de evitar qualquer conflito, antes, durante e depois da partida, assim como no entorno do estádio e bairros distantes.

Segundo o tenente-coronel Paulo Siloto, comandante do BPCHOQUE, as responsabilidades serão divididas e, desta forma, será possível manter a ordem pública sem maiores intercorrências.

Leia Também:  Encontro nacional de Detrans discute serviços digitais, segurança e ações educativas

“Essa é uma chance que as forças de segurança estão dando para as torcidas organizadas, um voto de confiança para que tenhamos um domingo tranquilo tanto no entorno do estádio quanto nos bairros mais afastados, evitando qualquer conflito. No entanto, caso tenhamos informações de possíveis encontros entre os rivais, iremos atuar para garantir a ordem pública”, destacou.

O encontro também serviu para o alinhamento das ações de escolta das torcidas organizadas, ficando definido que os horários do transporte coletivo serão diferenciados para as duas torcidas. Sendo que a torcida do Coritiba poderá circular até às 14h30 e, após este horário, somente torcedores do Athletico, evitando assim confrontos em terminais e pontos de ônibus da cidade.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Força feminina: segurança pública do Paraná conta com o talento e a dedicação de 4,5 mil mulheres

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA