Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba, do Ministério Público e das torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba, se reuniram na manhã desta terça-feira (9), na sede do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), para detalhar o esquema de segurança que será adotado no próximo domingo (14), na partida entre os dois clubes, na Arena da Baixada, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Após pedido formulado pelos integrantes das torcidas organizadas, ficou decidido que o Coritiba fará uso dos 10% dos ingressos destinados à torcida visitante e, por tanto, as duas torcidas poderão acompanhar a partida.
Durante a reunião, ficou definido que os representantes das organizadas terão a responsabilidade de compartilhar as decisões tomadas pelos órgãos de segurança aos seus integrantes, a fim de evitar qualquer conflito, antes, durante e depois da partida, assim como no entorno do estádio e bairros distantes.
Segundo o tenente-coronel Paulo Siloto, comandante do BPCHOQUE, as responsabilidades serão divididas e, desta forma, será possível manter a ordem pública sem maiores intercorrências.
“Essa é uma chance que as forças de segurança estão dando para as torcidas organizadas, um voto de confiança para que tenhamos um domingo tranquilo tanto no entorno do estádio quanto nos bairros mais afastados, evitando qualquer conflito. No entanto, caso tenhamos informações de possíveis encontros entre os rivais, iremos atuar para garantir a ordem pública”, destacou.
O encontro também serviu para o alinhamento das ações de escolta das torcidas organizadas, ficando definido que os horários do transporte coletivo serão diferenciados para as duas torcidas. Sendo que a torcida do Coritiba poderá circular até às 14h30 e, após este horário, somente torcedores do Athletico, evitando assim confrontos em terminais e pontos de ônibus da cidade.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR