NOVA AURORA

POLÍCIA

Policiais militares do Paraná são campeões em competições de artes marciais

Publicado em

Entre os dias 01 e 07 de maio, dois militares estaduais foram campeões de artes marciais em competições diferentes, realizadas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e no estado de São Paulo.

No dia 01, a cabo Daniela Arouca, pertencente à 2ª Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, fez parte do maior e mais prestigiado evento de jiu-jitsu do mundo, o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e Federação Internacional de Jiu-jitsu, em São Paulo, o qual contou com mais de oito mil inscritos. A militar estadual representou a Polícia Militar do Paraná através do apoio da Associação da Vila Militar, e competiu pela primeira vez na categoria “faixa-preta”, sagrando-se campeã na categoria feminino, master 3, meio pesado. Com essa premiação, a policial conta com nove medalhas em campeonatos brasileiros da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu.

No domingo (07), o soldado Wagner de Oliveira Trindade, pertencente à Casa Civil, participou do 16º Brasil Open de Artes Marciais da UBAM (União Brasileira de Artistas Marciais). A competição aconteceu em São José dos Pinhais, no bairro São Marcos. O atleta conquistou dois títulos: Cinturão na modalidade “hap-ki-do fight combat” e 1º lugar no “point contact”, representando sua equipe “Lioners do Karatê Kata Shubudô-ryu”. O militar estadual treina Karatê há um ano e já praticou outras artes marciais como HAP-KI-DO e SIPALKI-DO, ambos estilos coreanos.

Leia Também:  Programa da Copel incentiva modernização da iluminação pública em 20 municípios

Já no último sábado, dia 6, o Soldado Pedro, membro da 2ª EsFAEP, participou da Copa Regional Sul de Parataekwondo, competição que reúne os melhores atletas do Sul do país, e que aconteceu em Curiiba. O policial sagrou-se campeão na categoria k44 até 70kg, demonstrando sua habilidade e dedicação ao esporte.

Com a vitória, Pedro conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, que será disputado em setembro deste ano no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Atualmente, o Soldado Pedro ocupa a 2ª colocação no ranking nacional, o que reforça ainda mais sua posição como um dos grandes nomes do Taekwondo Paralímpico brasileiro.

ARTES MARCIAIS ORIENTAIS – Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa que se concentra em técnicas de luta no chão, incluindo estrangulamentos e chaves articulares. É uma disciplina que enfatiza a eficiência e o controle, e é popular em competições de artes marciais mistas.
Hap Ki Do é uma arte marcial coreana que se concentra em técnicas de defesa pessoal, incluindo socos, chutes, bloqueios e arremessos. É uma disciplina que enfatiza a harmonia e a fluidez dos movimentos, e é frequentemente usada por militares e policiais em todo o mundo.

Leia Também:  PCPR apreende adolescente por envolvimento no tráfico de drogas em Cascavel

O Taekwondo é uma arte marcial coreana que enfatiza o uso dos pés e das mãos para defesa pessoal. É também um esporte olímpico, que envolve combates entre dois competidores usando técnicas de chutes e socos. A prática do Taekwondo pode trazer benefícios físicos e mentais, como melhora da flexibilidade, força muscular, concentração e autoconfiança

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para mais de mil pessoas em Reserva

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA