NOVA AURORA

POLÍCIA

Patrulha Rural da PMPR realiza reuniões com Sindicatos Rurais no Paraná

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, realizou duas reuniões, entre os dias 11 e 12 de abril, com os Sindicatos Rurais de Maringá e Mandaguaçu, no norte do estado, para tratar de segurança pública nas regiões de campo.

O objetivo das reuniões, que seguirão em andamento nas próximas semanas, é de planejar e executar o patrulhamento rural comunitário e outras ações do policiamento ostensivo, a fim de prevenir e reprimir a incidência de furto/roubo às cooperativas e propriedades rurais, de forma a complementar a segurança e a tranquilidade na área rural.

Da mesma forma, os encontros buscam fomentar a mobilização comunitária nas regiões rurais para atuar em coparticipação e coprodução com a Polícia Militar, prover serviço de Polícia Ostensiva com especificidade nos problemas de ordem pública da comunidade rural, aumentar a segurança nas comunidades rurais com o engajamento da comunidade na prevenção de crimes, otimizando e personificando as ações de policiamento.

Além disso, foram apresentados os resultados dos 9 primeiros meses da Operação Segurança Rural desenvolvida pelas equipes de Patrulha Rural Comunitária de todas as unidades operacionais da Polícia Militar.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem suspeito de homicídio em Iporã

Até o momento aproximadamente 7.100 propriedades rurais foram visitadas e cadastradas no Programa Patrulha Rural Comunitária, bem como os respectivos proprietários e funcionários foram orientados com base das informações constantes na Cartilha Segurança Rural, que traz recomendações e formas de prevenção aos principais crimes que ocorrem no campo.

A etapa seguinte após as primeiras visitas das equipes de Patrulha Rural Comunitária aos produtores rurais é a proposta de adequação da propriedade às recomendações observadas da Cartilha Segurança Rural, a fim de minimizar as possibilidades de que aquele local seja alvo de ações criminosas, a partir de medidas preventivas, como por exemplo, conserto de cercas e iluminação, e, instalação de dispositivos luminosos e sonoros de alerta.

Após o desenvolvimento destas ações, os produtores e funcionários rurais concluem a primeira etapa da capacitação preventiva e estão aptos a instalar em suas propriedades a placa de identificação do Programa Patrulha Rural Comunitária, a fim de promover o reforço territorial, e, consolidar a participação, reconhecimento e pertencimento da comunidade ao programa da Polícia Militar do Paraná.

Leia Também:  Com vestibular específico, Paraná facilita acesso de indígenas a cursos nas universidades

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Tecpar capacita 80 colaboradores com curso de Direitos Humanos

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA