NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar inicia Ciclo de Palestras sobre o Programa de Integridade e Compliance

Publicado em

O Núcleo de Integridade e Compliance Setorial da Polícia Militar do Paraná (NICS/PMPR) iniciou na última semana, o Ciclo de Palestras sobre o Programa de Integridade e Compliance da Corporação aos Núcleos e Estabelecimentos de Ensino da PMPR.

As palestras têm como público-alvo os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) da corporação, e objetivam demonstrar como está sendo implementado o Programa na Polícia Militar.

O conteúdo da apresentação contempla, também, os principais riscos institucionais que envolvem as atividades-meio e fim da corporação, com o intuito de trazer aos alunos um panorama que os auxilie a ter uma compreensão organizacional mais realista e a percepção de eventuais desafios de ordem prática que dificultem atingir alguns objetivos institucionais, provocando-os à reflexão sobre possíveis melhorias.

De acordo com o major Wladimir Denkewski, Chefe do NICS/PMPR e Agente de Compliance da Instituição, essa iniciativa visa difundir a cultura de integridade aos novos militares estaduais incentivando-os na busca da melhoria contínua em seu ambiente de trabalho.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem dois homens em operação contra suspeito de atirar em policiais militares em Irati

“Os novos militares estaduais podem participar ativamente de todo o processo, expondo suas necessidades e auxiliando na construção de uma Polícia Militar mais atuante, voltada às necessidades da sociedade e preocupada com o bem-estar de seu efetivo”, frisou o major.

A temática abordada foi eleita em virtude da importância dessas ferramentas, que são meios imprescindíveis ao estabelecimento e fortalecimento de uma cultura organizacional pautada na integridade e transparência da gestão e que asseguram, quando utilizadas adequadamente, que a Instituição atue dentro de padrões éticos, legais e de governança, viabilizando a implementação de novos mecanismos e aprimorando os já existentes.

Além de apresentar o Programa, a ação visa levar ao conhecimento dos militares em formação os canais de denúncia existentes na Instituição, pelas vias eletrônica e física, difundidos por meio do site institucional da PMPR, por exemplo, cujas interações são analisadas e atribuídas aos órgãos competentes para deliberações ou pela Urna Online, disponibilizada pela Controladoria-Geral do Estado.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende dois homens durante operação contra organização criminosa em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA