NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar e Seed-PR promovem primeira ação do Programa de Segurança Escolar Avançada

Publicado em

Noticiadas anualmente, ameaças de ações violentas dentro das escolas são motivo de preocupação entre toda a comunidade escolar. No Brasil, tragédias como a da Escola Municipal Tasso da Silveira, que aconteceu em 2011 no bairro do Realengo (no Rio de Janeiro), despertaram a atenção de diretores, professores e pais de alunos matriculados em escolas ao redor de todo o país.

Tendo em vista ampliar as ações de prevenção já existentes na rede estadual de ensino, como o bem-sucedido Programa Brigadas Escolares (em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros), este projeto-piloto tem o objetivo de preparar a comunidade escolar diante de possíveis ameaças à segurança.

A ação é organizada pela Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e acontecerá neste sábado (25), às 10h, com a presença de alunos e professores de duas turmas do Colégio Estadual Cívico-Militar Ermelino de Leão, no bairro Boa Vista, em Curitiba.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em Palmas

A ação simulará uma invasão real à escola, com uso de simulacros de arma branca e de fogo, e será conduzida por cerca de 20 instrutores das forças de segurança, que orientarão alunos e professores sobre as ações de emergência. O evento contará também com patrulhamento da PMPR, que posicionará viaturas para isolar a vizinhança da escola. 

O treinamento desenvolvido servirá, posteriormente, como procedimento padrão para as escolas de rede estadual do Paraná em possíveis casos de ameaças.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  Polícia Militar recebe visita de magistrados no Quartel do Comando-Geral

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA