NOVA AURORA

POLÍCIA

Após denúncia ao 181, Polícia Militar encontra ponto ilegal de venda de aves silvestres

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV), apreendeu 12 pássaros silvestres, nesta segunda-feira (20), em uma residência utilizada como ponto de compra e venda de aves silvestres, sem documentação ou autorização de órgão ambiental, em Arapongas, na região Norte do estado.

A apreensão aconteceu após uma denúncia ao Disque-Denúncia 181, informando que havia diversas aves silvestres sendo comercializadas no local. A equipe policial então foi até a residência e localizou 12 aves das espécies: Coleirinha, Trinca-Ferro, Sabiá, Pássaro Preto e Pintassilgo.

O proprietário confirmou não ter nenhuma autorização para manter as aves em cativeiro, nem para comercialização das espécies.

Diante dos fatos, foi realizada a apreensão dos doze pássaros silvestres em sete gaiolas de madeira e mais um alçapão de madeira. Além disso, foi realizado o auto de infração ambiental no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), termo de apreensão e termo circunstanciado de infração penal ao proprietário.

Leia Também:  Operação Hórus: rocam e polícia militar apreendem drogas e seis pessoas detidas em Nova Aurora

Os pássaros apreendidos foram encaminhados para a sede do Instituto Água e Terra de Londrina para as demais providências cabíveis.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende homem por diversos crimes ocorridos em Bocaiúva do Sul

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA