NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Segurança Rural leva mais tranquilidade para a população que vive no campo

Publicado em

A Operação Segurança Rural, realizada pela Polícia Militar do Paraná para reforçar o patrulhamento em 598 mil quilômetros de estradas no Interior de todo o Estado, registrou expressivo aumento nos resultados operacionais. No comparativo desde o seu lançamento, em junho de 2022, até 28 de fevereiro de 2023, com o mesmo período entre 2021 e 2022, o cumprimento dos mandados de prisão, por exemplo, cresceu 394% – subiu de 16 para 79.

Outros número confirmam a importância e a eficiência da atuação dos patrulheiros rurais comunitários reforçando, principalmente, o policiamento ostensivo, com ações preventivas e repressivas em pontos e localidades diversas. As prisões em flagrante por tráfico de drogas passaram de 8 para 38 (375%) e as apreensões de armas de fogo de diversos calibres subiram de 17 para 83 (388%).

Os bons resultados são verificados também em outras frentes. De junho de 2022 a fevereiro deste ano, foram localizadas cerca de 4,5 toneladas de drogas durante operações e abordagens policiais integradas na área rural. As equipes também abordaram 28.500 pessoas, sendo 318 delas encaminhadas por flagrante delito. Com relação aos veículos, houve 9.780 abordagens/vistorias e foram recuperados 35 com registro de furto ou roubo.

Leia Também:  No Show Rural, governador destaca investimentos e união com setor privado no agronegócio

As equipes policiais apreenderam, ainda, 126 litros de bebidas alcóolicas e 25 quilos de insumos agrícolas ilegais.

Durante a Operação Segurança Rural em todo o Estado, as equipes de patrulhamento cadastraram em torno de 6.200 propriedades e auxiliaram os produtores na instalação de 2.270 placas de identificação em suas propriedades, informando que aquela localidade tem o policiamento intensificado. O objetivo é promover o reforço territorial, e, consequentemente, melhorar, aperfeiçoar e dinamizar os serviços prestados pela Polícia Militar do Paraná à comunidade paranaense.

“As ações preventivas, alinhadas ao planejamento de ação da PMPR, possibilitam que a operação alcance excelentes resultados, auxiliando os moradores e produtores rurais na área de segurança. A instalação das placas reforça a presença policial, promovendo mais segurança e proporcionando melhor qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou o chefe da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, capitão Íncare Correa.

SEGURANÇA RURAL – A PMPR, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), atualizou em 2022 a Cartilha Segurança Rural, que traz recomendações e formas de prevenção aos principais crimes que ocorrem no campo, além de orientar como proceder nessas situações.

Leia Também:  PCPR na Comunidade oferece serviços à população de Colombo

DENÚNCIAS – Além da cartilha orientativa e das ações preventivas, a Polícia Militar do Paraná reforça os canais de denúncia para auxiliar a comunidade rural. A População pode entrar em contato pelo telefone 190 ou utilizar o Disque-Denúncia 181, que possibilita o registro de forma anônima. Denúncias também podem ser feitas pelo site www.181.pr.gov.br.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por violência sexual contra mulher em Bocaiuva do Sul

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA