NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta 580 adolescentes sobre crimes virtuais em colégios de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orientou 580 alunos sobre crimes virtuais na quarta (3), quinta (4) e sexta-feira (5), em dois colégios de Curitiba.

O público-alvo das palestras foram jovens, entre 11 e 17 anos do ensino fundamental, II e médio, ministradas por uma investigadora e delegados da PCPR. Durante os eventos, os policiais civis também esclareceram dúvidas dos alunos. 

‘‘Nossas palestras são desenvolvidas de acordo com o público-alvo, de maneira introdutória desenvolvemos o assunto que é tão presente na vida dos jovens. Nesse caso, falamos em panorama geral da segurança pública e discorremos brevemente sobre a rede de proteção”, afirma a investigadora da PCPR Tatiana Assis.

A interação visa a aproximação entre a PCPR e os adolescentes, além de conscientizar e prevenir que os adolescentes sejam vítimas de crimes. O objetivo foi levar orientações sobre violências nas escolas, crimes virtuais e informar sobre o serviço de polícia judiciária. 

A coordenadora de um dos colégios que a PCPR esteve Vanessa Menezes conta que iniciativas como esta fortalecem o papel pedagógico disciplinar e ajuda entregar pessoas melhores para sociedade. “Eu acredito que esse trabalho que vocês estão fazendo é de suma importância. Acho que fortalece para sabermos como agir nas realidades enfrentamos dentro da escola”, completa.

Leia Também:  PCPR responsabiliza tutora por ataque de pitbulls a outro cão em Ponta Grossa

Para o delegado da PCPR Emmanoel David, a aproximação da PCPR com o público jovem serve para transmitir o conhecimento aos familiares e vizinhos. “A conscientização auxilia no repasse de informação e prevenção, mostrando como trabalhamos e como podemos auxiliar alguém que foi vítima de um crime, completa. 

ORIENTAÇÕES- O trabalho orientativo da PCPR nas escolas serve como uma rede de proteção aos alunos. Além das informações sobre crimes virtuais, os alunos aprendem sobre os serviços de polícia judiciária e recebem orientações sobre o que fazer caso sejam vítimas de algum tipo de crime. 

O delegado da PCPR Thiago Lima foi um dos responsáveis por orientar os alunos, ele conta que a iniciativa da PCPR traz confiança e suporte aos adolescentes. 

“Esta relação com a sociedade, em especial com os colégios, aproxima a instituição com os adolescentes, fazendo com que eles criem confiança e haja um estreitamento de laços”, afirma Amaral.

PCPR NA COMUNIDADE – As palestras ofertadas pela PCPR fazem parte do PCPR na Comunidade. O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade. 

Leia Também:  Conselho de Transporte Coletivo da RMC vai ampliar debate sobre mobilidade no Paraná

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas em Guaratuba, no litoral do Paraná

Published

on

By

Na noite desta segunda-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Guaratuba, no bairro Cohapar, no litoral do estado. A ação foi realizada após levantamentos do serviço de inteligência da PMPR indicarem a existência de atividades ilícitas no local.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais militares avistaram o rapaz arremessando um objeto em uma área de mata e tentando fugir pelos fundos de sua residência. Ele foi localizado pouco tempo depois.

Com o auxílio do cão K9 Maximus, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), os militares estaduais encontraram o objeto que havia sido arremessado: uma garrafa pet contendo 600 pedras de crack e 100 porções de cocaína. Além disso, foram apreendidos no interior da residência R$ 2.963,00 em dinheiro, proveniente da venda de drogas. 

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Comunicação Social da PMPR.

Leia Também:  PCPR orienta como registrar boletim de ocorrência online por extravio ou perda de documentos

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA