NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR orienta 580 adolescentes sobre crimes virtuais em colégios de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) orientou 580 alunos sobre crimes virtuais na quarta (3), quinta (4) e sexta-feira (5), em dois colégios de Curitiba.

O público-alvo das palestras foram jovens, entre 11 e 17 anos do ensino fundamental, II e médio, ministradas por uma investigadora e delegados da PCPR. Durante os eventos, os policiais civis também esclareceram dúvidas dos alunos. 

‘‘Nossas palestras são desenvolvidas de acordo com o público-alvo, de maneira introdutória desenvolvemos o assunto que é tão presente na vida dos jovens. Nesse caso, falamos em panorama geral da segurança pública e discorremos brevemente sobre a rede de proteção”, afirma a investigadora da PCPR Tatiana Assis.

A interação visa a aproximação entre a PCPR e os adolescentes, além de conscientizar e prevenir que os adolescentes sejam vítimas de crimes. O objetivo foi levar orientações sobre violências nas escolas, crimes virtuais e informar sobre o serviço de polícia judiciária. 

A coordenadora de um dos colégios que a PCPR esteve Vanessa Menezes conta que iniciativas como esta fortalecem o papel pedagógico disciplinar e ajuda entregar pessoas melhores para sociedade. “Eu acredito que esse trabalho que vocês estão fazendo é de suma importância. Acho que fortalece para sabermos como agir nas realidades enfrentamos dentro da escola”, completa.

Leia Também:  Duas pessoas são presas pela PM em Assis Chateaubriand; Cocaína e munições são apreendidas

Para o delegado da PCPR Emmanoel David, a aproximação da PCPR com o público jovem serve para transmitir o conhecimento aos familiares e vizinhos. “A conscientização auxilia no repasse de informação e prevenção, mostrando como trabalhamos e como podemos auxiliar alguém que foi vítima de um crime, completa. 

ORIENTAÇÕES- O trabalho orientativo da PCPR nas escolas serve como uma rede de proteção aos alunos. Além das informações sobre crimes virtuais, os alunos aprendem sobre os serviços de polícia judiciária e recebem orientações sobre o que fazer caso sejam vítimas de algum tipo de crime. 

O delegado da PCPR Thiago Lima foi um dos responsáveis por orientar os alunos, ele conta que a iniciativa da PCPR traz confiança e suporte aos adolescentes. 

“Esta relação com a sociedade, em especial com os colégios, aproxima a instituição com os adolescentes, fazendo com que eles criem confiança e haja um estreitamento de laços”, afirma Amaral.

PCPR NA COMUNIDADE – As palestras ofertadas pela PCPR fazem parte do PCPR na Comunidade. O projeto tem o objetivo de levar informações à população, promover atendimento humanizado, aproximar a PCPR da população, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição PCPR em atividades sociais em prol da sociedade. 

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Antonina

Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade).

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem cinco pessoas por crimes distintos em Santo Antônio do Sudoeste

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA