A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 75 anos, por comércio ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (3), em Arapoti, na região dos Campos Gerais. Na ação, foram apreendidas armas de fogo e munições.
A equipe policial cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo em uma residência e um estabelecimento comercial, apreendendo cinco armas de fogo, 251 quilos de chumbo, 69,5 quilos de pólvora, 2,9 mil espoletas, 437 cartuchos para recarga, 172 munições deflagradas e 6,4 mil munições intactas de diversos calibres.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
DILIGÊNCIAS- O delegado da PCPR Gumercindo Athayde explica que as investigações iniciaram em março após uma denúncia anônima informando a comercialização ilegal dos produtos.
“Apuramos o fato e as informações apontavam que o local estava sendo utilizado para comercializar armas e munições de forma ilícita, e, inclusive, pessoas envolvidas com a criminalidade estariam adquirindo os itens”, afirma o delegado.
Durante o cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante e encaminhado à cadeia pública do município. Caso condenado pelo crime, ele pode pegar de 6 a 12 anos de reclusão e multa.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR