NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro vence o Santos e emplaca terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Publicado em

O Cruzeiro entrou em campo, na tarde deste sábado, e conquistou mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 4ª rodada da competição, o time celeste contou com a força da Nação Azul na Arena Independência e derrotou o Santos por 2 a 1. O atacante Wesley, que iniciou na reserva e entrou em campo logo nos primeiros minutos, após lesão de Rafael Bilu, foi um dos grandes destaques do triunfo e anotou os dois gols do Cruzeiro. O excelente resultado reafirma a grande fase da Raposa, que conquista a quarta vitória consecutiva na temporada – a terceira considerando apenas o Brasileirão.

A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio entre as equipes. O Santos conseguiu, em vários momentos da primeira etapa, tirar a intensidade da partida, reduzindo assim a ofensividade do Cruzeiro. Apesar disso, logo aos 2 minutos, Rafael Bilu teve a primeira grande chance, cabeceando por cima do gol após uma ajeitada inteligente de William, também de cabeça, dentro da área. Logo após, Bilu sentiu a região da panturrilha esquerda e não teve condições de seguir no jogo. O técnico Pepa foi obrigado a já queimar uma das cinco substituições e escolheu o atacante Wesley para entrar em campo.

O camisa 11 do Cruzeiro se transformou no principal protagonista do jogo a partir daí. Com uma sequência de primeiro tempo que vinha se desenhando amarrada, Wesley fez valer seu bom posicionamento para mudar o panorama da partida. Após bela inversão de Mateus Vital, Ramiro recebeu pelo lado direito da área e fez um passe transversal que atravessou quase toda a área para encontrar o último homem, Wesley, no segundo poste, que bateu consciente de canhota para tirar do alcance do goleiro do Santos: 1 a 0 para o Cabuloso!

Leia Também:  Grêmio perde em casa para o Corinthians pelo Brasileirão

No fim da primeira etapa, o Santos criou uma boa chance, mas Rafael Cabral mostrou sua elasticidade para fazer uma grande defesa, impedindo o gol do atleta Mendoza.

O Cruzeiro foi para o intervalo com a vitória parcial e voltou para o segundo tempo buscando encontrar espaços na defesa do Santos para ampliar o placar. Contudo, foi o time da Baixada Santista que chegou ao empate. Após rápido contra-golpe, aos 12 minutos, o atleta Marcos Leonardo conseguiu um passe em profundidade que passou no meio da zaga celeste e encontrou Ângelo, que não estava impedido e bateu na saída de Rafael Cabral para empatar o jogo.

Mas o Cruzeiro não se abateu e foi logo para cima do adversário. Aos 16 minutos, Mateus Vital conduziu bem na transição ofensiva e tocou para Marlon que, na linha de fundo, cruzou rasteiro; o goleiro João Paulo tentou desviar, mas espalmou nos pés de Wesley, que não perdoou e disparou para o fundo do gol: 2 a 1 para o Cruzeiro!

Na sequência da segunda etapa, a Raposa teve algumas chances de ampliar para 3 a 1, mas o time do Santos também teve oportunidades de empatar novamente. O adversário assustou principalmente em lances de bola parada, mas o Cruzeiro sustentou bem o triunfo e comemorou com a Nação Azul ao apito final.

Com o bom resultado, o Cruzeiro iniciou a noite de sábado momentaneamente na liderança do Brasileirão e, no pior dos cenários, encerrará a rodada dentro do G-5. Após a ótima vitória sobre o Santos, o time comandado por Pepa fará uma preparação de três dias na Toca da Raposa II para mais um jogo dentro de casa pela competição nacional. Na quarta-feira, às 21h30, o Maior de Minas volta ao estádio Mineirão, pela primeira vez nesta temporada, e receberá o Fluminense em partida válida pela 5ª rodada.

Leia Também:  Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar a Croácia

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2×1 SANTO

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
DATA: 06/05/2023
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ).
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Michael Correia (CBF/RJ).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS).

GOLS: Wesley, aos 20min do 1ºT e aos 16min do 2ºT (Cruzeiro) / Ângelo, aos 12min do 2ºT (Santos).
ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: Ramiro, aos 20min do 1ºT.
CARTÕES AMARELOS: William, Matheus Jussa, Ramiro, Lucas Oliveira, Richard e Henrique Dourado (Cruzeiro) / Lucas Lima, Gabriel Inocêncio e Rodrigo Fernández (Santos).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Neto Moura); Rafael Bilu (Wesley), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado), Técnico: Pepa

SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid Washington) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Mendoza e Marcos Leonardo, Técnico: Odair Hellmann

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Neymar anuncia cruzeiro que levará seu nome e divide opiniões: ‘Ney em Alto Mar’

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Mini Piloto de Motocross de Nova Aurora é destaque no Paraná; confira o vídeo da última corrida

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA