NOVA AURORA

AGRONEGÓCIO

Jovens do Programa Conecta Peixes participam de Dia de Campo

Publicado em

Os jovens que integram o Programa Conecta Peixes participaram de um Dia de Campo da Piscicultura na propriedade do cooperado Thiago Voss, em Nova Aurora. O intuito da atividade foi realizar uma troca de ideias entre os participantes, para conversar sobre manejos que dão certo e resultam em melhores produtividades. Além disso, com as baixas temperaturas do inverno se aproximando, os produtores receberam algumas orientações para a estação.

De acordo com o engenheiro de Pesca da Copacol, Cleiton Pletsch, que comandou o encontro, esse foi um momento importante para os produtores trocarem informações a respeito de manejos e do que é feito em cada propriedade que vem dando certo. “Foi um encontro similar ao que fizemos com os produtores no verão. Falamos dos manejos e das oportunidades que existem para todos alcançarem melhores resultados. É sempre uma satisfação fazer uma roda de conversa como essa, com grupos pequenos onde todos se sentem mais à vontade para falar e tirar dúvidas”.

Leia Também:  Saúde faz doação definitiva de 2 mil veículos já em uso para os  municípios

Participando pela primeira vez do Conecta, a cooperada de Central Santa Cruz, Cristiane Felipe, aprovou o encontro. “Na propriedade trabalhamos somente com a piscicultura e somos novos, estamos no segundo lote de peixes. Então participar desse Programa é muito bom para conversar, trocar informações e saber o que os outros estão fazendo que está dando certo para aplicarmos na propriedade também. Assim, conseguimos inovar e ter melhores resultados”.

O cooperado de Cafelândia, Vitor Jasper de Paula, aproveitou o encontro para conhecer novas formas de manejo e melhorar o que é feito na propriedade. “Para nós que trabalhamos com a piscicultura é muito interessante participar do Conecta, porque temos novas ideias a partir do que os outros produtores falam e, assim, conseguimos ter melhores ganhos. Além disso, eu gostei bastante que eles passaram para nós dicas de manejo para o inverno. Com isso conseguimos evoluir na atividade”.

Esse foi o primeiro encontro do grupo neste ano. Eles ainda participarão de outras três atividades: uma palestra sobre sistemas de automação para manutenção de oxigênio, uma visita para ver e entender como funciona a vacinação de juvenis para alojamento e uma visita técnica para a UPA (Unidade de Produção de Alevinos) de Quarto Centenário.

Leia Também:  Produtividade da cana-de-açúcar no cresce no Centro-Sul com clima favorável

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Published

on

By

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

Leia Também:  JEO deve deliberar hoje pedido de R$ 500 milhões para o fundo do seguro rural

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Leia Também:  Corbélia tem novo Secretário Municipal de Saúde: Paulo do Raio-x assume a pasta

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA