NOVA AURORA

Devocional – 4º Dia

Casamento, lugar de romantismo

Publicado em

_“Arrebataste-me o coração […] noiva minha […] com um só dos teus olhares, com uma só pérola do teu colar.”_ (Cânticos 4.9)

O casamento dever ser o palco não apenas de elogios, mas, também, de romantismo. Nossa geração está perdendo a capacidade e de ser romântica. Os homens estão ficando rudes 😖 e as mulheres indiferentes 👀. É digno de destaque, no versículo acima, que o mesmo homem não sendo tão especialista em observar detalhes, sabendo que sua mulher gosta de detalhes, ele destaca duas coisas nela: uma inerente, outra um adorno. Ele destaca um olhar e uma pérola no colar.
O marido não apenas observa, mas proclama. Diz não para terceiros, mas fala para a sua amada. Esse investimento no casamento tem retorno garantido. Essa semeadura abundante tem colheita abundante. Os estudiosos dizem que noventa e oito por cento das mulheres reclamam de falta de carinho no casamento e noventa e seis por cento dos homens reclamam por falta de sexo.
Porque os homens não dão carinho, as mulheres não os procuram para o sexo; porque as mulheres não os procuram para o sexo, os homens não dão carinho. Assim, os dois passam fome no banquete. Está na hora de os casais investirem mais no relacionamento conjugal, redescobrindo o romantismo para que desfrutem com mais prazer das delícias da vida conjugal. Agora, que nota você dá para o seu casamento? Há romantismo? E a vida íntima está satisfatória? A mudança está em suas mãos!

Leia Também:  Proteja seu casamento

*Ore:*
Senhor, no nome de Jesus, eu sei que tenho sido falho diante do propósito de promover graça e carinho em meu casamento. Eu te peço no nome de Jesus, que o Senhor me ajude para perceber as necessidades do meu cônjuge. Que tua graça se derrame em meu casamento e que possamos, viver e cumprir a tua palavra vivendo e se doando, verdadeiramente, um para o outro. No nome de Jesus, eu oro. Amém!

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Coluna Ecumênica

Proteja seu casamento

Published

on

“Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada.” (Cânticos 4.12)

A fidelidade é um princípio inegociável no relacionamento conjugal. O casamento instituído por Deus é heterossexual, monogâmico e monossomático. O texto acima usa três figuras retóricas para expressar essa singularidade da relação.
Primeiro, o casamento é um jardim fechado. É um ambiente de prazer e deleite para ser desfrutado apenas pelos cônjuges.
Não se compartilha o leito conjugal. Não se busca prazer na relação com o estranho.
Em segundo lugar, o casamento é como um manancial recluso. Só o cônjuge deve beber a largos sorvos dessa fonte.
É loucura procurar satisfação em outras fontes. As águas que jorram doutras cisternas trazem uma inundação avassaladora de culpa e pesar. Não dessedentam a alma nem satisfazem o coração. O leito conjugal deve ser um lugar de amor comprometido, de aliança inegociável e de fidelidade irrestrita.
A terceira figura é a da fonte selada. O manancial não apenas é recluso, mas a fonte está selada. Não se permite ao estranho abrir esse lacre. A fidelidade é a base da confiança Como está seu casamento? Você tem sido fiel ao seu cônjuge? Você tem honrado ao seu cônjuge? Se você falhou, peça perdão ao seu cônjuge, mude sua conduta e recomece com novos propósitos.

Leia Também:  Video: Jesus, o grande EU SOU

Ore
Senhor, em peço no nome de teu filho Jesus Cristo, que o Senhor nos ajude a manter nosso casamento como um jardim fechado. Que a fidelidade seja uma expressão de um verdadeiro amor e que em tudo possamos ser exemplo de vida e fé para a nossa família. Assim eu oro! Amém

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA