NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence Barcelona no Equador e pula para 2º no grupo da Libertadores

Publicado em

O Palmeiras foi até o Estádio Monumental, em Guayaquil,  esta quarta-feira (03.05), para enfrentar o Barcelona-EQU pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, o Verdão venceu por 2 a 0 fora de casa, conquistando sua segunda vitória na competição e se mantendo na briga pela liderança do Grupo C.

No outro jogo da chave, o Bolívar goleou o Cerro Porteño por 4 a 0, assumindo a primeira posição com seis pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras visitará o Cerro Porteño em Assunção, enquanto o Barcelona-EQU enfrentará o Bolívar na altitude de La Paz.

Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Goiás no Estádio da Serrinha, neste domingo (09.05), pela quarta rodada da competição.

No jogo contra o Barcelona-EQU, a equipe palmeirense começou sofrendo pressão, mas conseguiu equilibrar a partida e criar boas oportunidades.

A primeira chegada relevante aconteceu aos 13 minutos, com Dudu arriscando de fora da área. Pouco tempo depois, Raphael Veiga tentou de longe e a bola sobrou para Mayke, que preferiu o cruzamento.

Leia Também:  Fluminense vence o Bragantino e volta ao G4 do Brasileirão

Na reta final do primeiro tempo, Rony teve duas oportunidades, mas foi parado pela defesa equatoriana e pelo goleiro Mendoza.

No início do segundo tempo, Rony novamente foi destaque, arrancando pelo meio e ganhando um escanteio.

Na cobrança, Gustavo Gómez apareceu para marcar de cabeça e ampliar a vantagem do Palmeiras.

O Barcelona-EQU não desistiu e criou algumas chances, acertando a trave em uma delas.

O Palmeiras também teve oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da partida.

Com essa vitória importante, o Palmeiras se mantém vivo na Libertadores e agora foca em manter o bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA-EQU 0 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)

Data: 3 de maio de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Fifa-COL)

Assistentes: Sebastian Vela e Jhon Gallego (ambos Fifa-COL)

VAR: Leonard Mosquera (Fifa-COL)

Cartões amarelos: Pineida, Fabián Bustos e Carlos Rodríguez (Barcelona-EQU); Rony, Luan e Raphael Veiga (Palmeiras)

GOLS: Raphael Veiga, aos 48 minutos do 1ºT e Gustavo Gómez, aos 2 minutos do 2ºT (Palmeiras)

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

BARCELONA-EQU: Mendoza; Velasco (Portocarrero), Carlos Rodríguez, Luca Sosa e Pineida; Gaibor, Leonai Souza, Ortíz (Preciado) e Damián Díaz (Cortez); Corozo (Fydriszewski) e Agustín Rodríguez (Bauman). Técnico: Fabián Bustos

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Ríos); Artur (Garcia), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Rafael Navarro). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Palmeiras enfrenta hoje o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:   Athletico-PR vira e vence Belgrano-ARG no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA