NOVA AURORA

Esportes

Invicto, Unilife/Maringá repete início de temporada na liderança do Sub-19 masculino, Série A

Publicado em

Entre os dias 28 a 30 de maio, Maringá sediou a primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, Série A. Durante os três dias de competição, 30 confrontos foram realizados nos ginásios Chico Neto e Valdir Pinheiro pela fase classificatória da competição, com cada equipe entrando em quadra seis vezes. O único a vencer todos os confrontos foi o atual campeão Unilife/Maringá que assumiu a liderança com 17 pontos. A segunda melhor campanha é de Nova Esperança/Homenet websites, com 15 pontos, e Nelp/Univolei Paranaguá é o terceiro com 13.

Nesta etapa, 136 atletas de dez equipes estiveram em quadra acompanhados por 20 membros da comissão técnica. Dos 30 jogos, 15 terminaram com o placar em 3 sets a 0, 11 por 3 sets a 1 e quatro foram decididos no tie-break. Ao final das rodadas, Unilife/Maringá fez valer o fator casa e comemorou a liderança de maneira invicta.

“Conseguimos ser consistentes, mesmo passando por algumas dificuldades. Analisamos os adversários, mas, também, o nosso time. Vimos em quais pontos precisamos melhorar e evoluir ao longo da temporada. Vejo o campeonato equilibrado e a primeira colocação foi fruto do nosso trabalho. A partir de agora, todos os times vão buscar reforços e o campeonato tende a ser mais equilibrado ainda”, disse o técnico Guto Oliveira.

Leia Também:  Flamengo inicia terceira semana da pré-temporada no Ninho do Urubu

Apesar do destaque, repetindo o início da campanha do ano passado, quando foram campeões invictos, Guto não acredita em favoritismo e afirma que o grupo continuará trabalhando firme para atingir os objetivos. “Não vejo que tem um time favorito, acredito que existem vários com chances de ser campeão. O campeonato é longo, tem muito trabalho e todos podem se reestruturar. Com certeza cada um irá em busca do título que será consequência de um bom trabalho na temporada”, falou.

Participam da competição AAAEF/Londrina, AVP-Palmasnet/Sudati/PM Palmas, Círculo Militar do Paraná, Nelp/Univolei Paranaguá, Nova Esperança/Homenetwebsites, PM São José dos Pinhais/Aiel, PM Tamboara, Smel Araucária/Aspma/Berneck, Unilife/Maringá e Vôlei Clube Cascavel.

GALERIA DE FOTOS

Forma de disputa

Neste ano, o Paranaense Sub-19 será realizado em duas fases divididas em quatro etapas para definir o campeão. Na fase Preliminar, as equipes se enfrentam em turno e returno, com jogos dispostos em etapas. Ao final da Fase Classificatória, as equipes 1º e 2º lugares se classificam diretamente para a semifinal. As duas vagas restantes serão disputadas entre 3º e 6º, 4º e 5º. Para a definição de 7º a 10º lugares, haverá cruzamento olímpico: (7º x 10º, e 8º x 9º). Os vencedores das quartas de finas avançam para as semifinais, os vencedores das semifinais decidem o título e os perdedores disputam o terceiro lugar. As duas equipes com pior desempenho na competição serão rebaixadas para a Série B da categoria.

Leia Também:  Flamengo mostra poder de reação, vence Al Ahly e termina em 3º

Programação completa, resultados e classificação em tempo real

O Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, Série A, é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com patrocínio da Penalty.

 

Fotos: Eduardo Maroldin/FPV

Por assessoria FPV

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Palmeiras vence o Tombense por 4 x 2 pela Copa do Brasil; veja coletiva do Abel Ferreira

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Maicon quer usar experiência para ajudar o Vasco na sequência da temporada

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA