NOVA AURORA

PARANÁ

Mutirão de empregos nesta quarta oferta 500 vagas para trabalhadores acima de 50 anos

Publicado em

O Governo do Estado promove nesta quarta-feira (03) o primeiro dos quatro mutirões de empregabilidade agendados para maio, Mês do Trabalhador. Realizado pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba, este primeiro mutirão tem foco na recolocação de trabalhadores com 50 anos ou mais. Serão ofertadas 500 vagas de trabalho com carteira assinada.

No mutirão, 15 empresas da Capital farão o processo de seleção, podendo ocorrer a contratação imediata. Serão ofertadas vagas de emprego em diversas áreas, a maioria sem a necessidade de experiência. 

Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a recolocação de pessoas com 50 anos ou mais no mercado de trabalho faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pelo Governo do Estado para abrir oportunidades aos paranaenses e alavancar o Estado no ranking nacional de empregabilidade.

“Temos excelentes resultados na colocação de jovens de 18 a 29 anos, fruto de ações pontuais, como mutirões temáticos e programas de incentivo à contratação de jovens-aprendizes. Atualmente, somos o estado do Sul que mais emprega nesta faixa etária. Por isso, estamos confiantes de que a promoção frequente de ações direcionadas ao trabalhador mais maduro também terá bom desempenho e com consequente impacto no saldo de empregos gerados no Paraná”, avalia.

Leia Também:  Solicitação para 2ª chamada do Vestibular 2022 e PAS da UEM começa nesta quarta-feira

O atendimento realizado regularmente pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba, como intermediação de mão de obra, cadastramento e seguro-desemprego, segue normalmente, apesar das atividades especiais do mês de maio. “Não haverá restrição alguma no atendimento, podendo haver até mesmo o encaminhamento de pessoas com menos de 50 anos para as vagas de emprego que estão disponíveis para o perfil do mutirão”, explica Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador Central.

MAIO – A programação do Mês do Trabalhador acontece todas às quartas-feiras, das 9h às 16h, na Agência Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503. As senhas serão entregues até as 12h. A programação segue no dia 10 com o Mutirão Empregabilidade Negra, seguido dos eventos para trabalhadores LGBTQIA+ (dia 17) e para pessoas com deficiência (dia 24).

Leia Também:  Paraná no mundo: UEPG forma 1ª doutora em Odontologia em cotutela com a Espanha

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio da Copel, hospital de Apucarana instala equipamentos para economia de energia

Published

on

By

O Hospital da Providência de Apucarana, no Norte do Paraná, é um dos 41 hospitais beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Copel, que está investindo R$ 35,2 milhões para impulsionar a eficiência energética em unidades de saúde filantrópicas.

Com mais de sete décadas de atuação e referência em áreas como ortopedia, oncologia, neurocirurgia, gestações de alto risco e UTI neonatal, o hospital realizou no ano passado 14 mil cirurgias e 15 mil internamentos. Agora, com o apoio do programa, modernizou sua estrutura para reduzir custos com energia elétrica e direcionar mais recursos para o atendimento à população. 

“Fomos contemplados pelo projeto da Copel e pudemos trazer equipamentos modernos: duas autoclaves com capacidade para atender as nossas duas unidades hospitalares, e 85 aparelhos de ar-condicionado, distribuídos por toda a instituição”, explica a diretora geral da instituição, Irmã Geovana Aparecida Ramos.

Ela destaca que a economia gerada com as melhorias será direcionada principalmente à aquisição de medicamentos e ao aprimoramento das condições de trabalho dos funcionários. 

Leia Também:  Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 5 de dezembro

A chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), previu o financiamento a fundo perdido para instituições públicas e filantrópicas que prestam atendimento de saúde à população. “Os hospitais são um ponto estratégico, porque eles têm um consumo de energia expressivo. E os recursos liberados com ações de economia podem ser aplicados em outras frentes da atenção à saúde”, explica Julio Omori, diretor comercial da Copel. 

SÉRIE – Ao longo desta semana, a Copel divulga uma série de vídeos que registra as ações desta chamada realizada pelo programa, trazendo uma instituição representante de cada região do Paraná. As melhorias realizadas em Apucarana são o tema do quarto vídeo da série, disponível no YouTube.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA