O Governo do Estado promove nesta quarta-feira (03) o primeiro dos quatro mutirões de empregabilidade agendados para maio, Mês do Trabalhador. Realizado pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba, este primeiro mutirão tem foco na recolocação de trabalhadores com 50 anos ou mais. Serão ofertadas 500 vagas de trabalho com carteira assinada.
No mutirão, 15 empresas da Capital farão o processo de seleção, podendo ocorrer a contratação imediata. Serão ofertadas vagas de emprego em diversas áreas, a maioria sem a necessidade de experiência.
Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, a recolocação de pessoas com 50 anos ou mais no mercado de trabalho faz parte de um conjunto de estratégias adotadas pelo Governo do Estado para abrir oportunidades aos paranaenses e alavancar o Estado no ranking nacional de empregabilidade.
“Temos excelentes resultados na colocação de jovens de 18 a 29 anos, fruto de ações pontuais, como mutirões temáticos e programas de incentivo à contratação de jovens-aprendizes. Atualmente, somos o estado do Sul que mais emprega nesta faixa etária. Por isso, estamos confiantes de que a promoção frequente de ações direcionadas ao trabalhador mais maduro também terá bom desempenho e com consequente impacto no saldo de empregos gerados no Paraná”, avalia.
O atendimento realizado regularmente pela Agência do Trabalhador Central de Curitiba, como intermediação de mão de obra, cadastramento e seguro-desemprego, segue normalmente, apesar das atividades especiais do mês de maio. “Não haverá restrição alguma no atendimento, podendo haver até mesmo o encaminhamento de pessoas com menos de 50 anos para as vagas de emprego que estão disponíveis para o perfil do mutirão”, explica Rafael Santos, gerente da Agência do Trabalhador Central.
MAIO – A programação do Mês do Trabalhador acontece todas às quartas-feiras, das 9h às 16h, na Agência Trabalhador de Curitiba, localizada na Rua Pedro Ivo, 503. As senhas serão entregues até as 12h. A programação segue no dia 10 com o Mutirão Empregabilidade Negra, seguido dos eventos para trabalhadores LGBTQIA+ (dia 17) e para pessoas com deficiência (dia 24).
Fonte: Governo PR