NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Batatinha solicita reunião na AMOP para discutir construção do novo IML em Cascavel

Publicado em

Na última semana, a AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) realizou reunião a pedido do deputado estadual Batatinha (MDB), com o objetivo de discutir a importância de uma sede moderna e equipada da Polícia Científica em Cascavel.

Durante o encontro, prefeitos da região Oeste, autoridades locais e sociedade civil discutiram seus pontos de vista a respeito da necessidade de melhorias na estrutura do IML. O deputado destacou que o atual prédio em Cascavel é ultrapassado para o atendimento às demandas da região. “A estrutura do Instituto na nossa cidade já tem mais de 30 anos, isso acaba prejudicando não só as questões criminais, mas também o atendimento às vítimas e seus familiares, que muitas vezes precisam lidar com situações traumáticas. Um espaço novo é fundamental para garantir que o atendimento seja mais ágil e humanizado a essas pessoas”, afirmou o parlamentar.

O diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Luiz Rodrigo Grochocki, também participou do encontro. Ele enfatizou a atuação do Instituto no esclarecimento de crimes e na garantia da justiça. Além disso, mencionou a modernização do local como um passo importante para aprimorar o trabalho da Polícia no estado. “A nossa intenção é ouvir as demandas dos prefeitos. A Polícia Científica trabalha com o método científico, e, a ciência, evolui. Então precisamos de laboratórios mais modernos e espaçosos para a ampliação dos nossos serviços.”

Leia Também:  A inoportuna oneração da atividade agropecuária

Ao final da reunião, ficou confirmado que a AMOP irá encaminhar um pedido formal junto ao governo do estado e aos deputados estaduais que representam a região solicitando o planejamento do novo espaço em Cascavel.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

Assembleia Legislativa participa do Google Cloud Next nos Estado Unidos

Published

on

By

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Paraná, Wellington Dalmaz, representará a instituição na edição de 2025 do Google Cloud Next, que ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O encontro anual reúne os CEOs das principais organizações do mundo para conhecerem as principais novidades do Google em relação a serviços na nuvem, inteligência artificial e segurança cibernética. A Assembleia Legislativa do Paraná é uma das poucas instituições públicas brasileiras convidadas para o evento.

Durante a Google Cloud Next, Dalmaz tratará dos termos finais de uma parceria que está sendo firmada entre a Assembleia, o Google e a Companhia de Tecnologia e Informação do Paraná, (Celepar) para a incorporação de ferramentas de inteligência artificial nos processos, atividades e serviços prestados pela Assembleia.

O termo de cooperação, que deverá ser assinado ainda em abril, prevê a implantação de pelo menos quatro soluções de Inteligência Artificial: um assistente virtual para interação e suporte em atividades legislativas (Chatbot); uma ferramenta de busca para identificar similaridade de leis; uma plataforma de apoio para a elaboração de textos legislativos de acordo com as normas exigidas; e uma ferramenta para agilizar a elaboração e revisão de pareceres técnicos e jurídicos.

Leia Também:  2º Paraná Bici começa nesta quarta-feira (27), com seminário internacional e oficinas sobre ciclomobilidade

Wellington Dalmaz informa que uma das metas estabelecidas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que tomou posse neste ano é avançar em soluções tecnológicas para otimizar os trabalhos da Casa. Segundo ele, a cooperação com o Google é uma inovação e trará benefícios diretos em aspectos como transparência e eficiência.

“Um dos principais pontos que será discutido na Google Cloud Next é a aplicação da Inteligência Artificial no serviço público. E a Assembleia Legislativa vai estar lá para acompanhar tudo isso, mas principalmente para finalizar as tratativas do Protocolo de Intenções de uma parceria estratégica de cooperação com o Google e a Celepar”, comenta. “A nova Mesa Executiva, presidida pelo deputado Alexandre Curi, determinou que buscássemos o que há de mais moderno no mundo corporativo para trazer ainda mais eficiência para a administração da Casa. Modernizar o Legislativo paranaense garante um Estado mais produtivo e sensível às necessidades das pessoas”, acrescenta.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA